Volvo V40 Forums banner

Aviso de bateria fraca

2.1K views 8 replies 4 participants last post by  Zelda  
#1 ·
Olá, tenho um d2 de 66plate com uma luz de aviso da bateria a aparecer com frequência (ainda tem as baterias originais), o ecrã central está agora a mostrar uma cor de fundo fraca... e o ar condicionado demorou 2 tentativas para ser ligado... estaria certo em pensar que é a bateria principal que precisa de ser substituída e não a bateria secundária, uma vez que a Volvo está a pedir 96 libras para o primeiro diagnóstico e eu realmente não quero pagar por isso. Sim, sou apenas uma mulher, só não quero comprar um serviço que não preciso, pois acho que se fosse o alternador, o motor já teria morrido.

#2 · (Edited)
Se lhe estão a cobrar 96 libras por um diagnóstico, pode muito bem trocar a bateria e ignorar a taxa de diagnóstico (que, francamente, é uma taxa ridiculamente alta).

Os Volvos fazem coisas estranhas quando a voltagem da bateria está baixa, o que pode muito bem explicar as coisas do interior.

Sim, é provável que seja a sua bateria principal, a secundária é apenas para o sistema start/stop manter as coisas do interior ligadas.

Essa bateria está quase com 10 anos, se for original, como diz. Acho que já tirou mais do que o valor do seu dinheiro.

Se o carro também lhe está a dizer que a voltagem da bateria está baixa, provavelmente está.

"Se parece um pato, nada como um pato e grasna como um pato, então provavelmente é um pato" - provavelmente é a bateria principal.

A bateria é fácil de fazer sozinho se for minimamente habilidoso com uma chave de fendas e uma chave inglesa, apenas lembre-se de redefinir o sistema de gerenciamento da bateria antes de começar a usar o carro ou isso matará a vida útil da bateria.

Você não precisa de uma bateria do tipo AGM se for uma transmissão manual, mas precisa para a automática, de acordo com a Volvo. Pessoalmente, descobri que muitos locais oferecem uma AGM. Pergunte se eles têm uma bateria do tipo EFB se tiver uma manual - muito mais barata. Acho que a maioria dos locais tem o mesmo software de informações de peças de terceiros, que deve apenas dizer que você precisa de uma AGM, mesmo quando não precisa.

A minha bateria secundária tem quase 11 anos e não tive problemas com ela, ficaria surpreso se a sua bateria secundária fosse o problema. A minha bateria principal falhou quase exatamente 10 anos após a data de produção. O meu conselho é que arranje a bateria antes de tentar e falhar ao dar a partida no carro, e acabar por fazer a viagem de ônibus da vergonha para a loja de peças. Já estive lá, já fiz isso, já tenho a camiseta.

#3 ·
Se lhe cobrarem 96 libras por um diagnóstico, pode muito bem trocar a bateria e ignorar a taxa de diagnóstico (que, francamente, é uma taxa ridiculamente alta).

Volvos fazem coisas estranhas quando a voltagem da bateria está baixa, o que pode muito bem explicar as coisas no interior.

Sim, é provável que seja a sua bateria principal, a secundária é apenas para o sistema start/stop manter as coisas do interior ligadas.

Essa bateria está chegando aos 10 anos de idade, se for original como você diz. Acho que você já tirou mais do que o seu dinheiro dela.

Se o carro também estiver dizendo que a voltagem da bateria está baixa, provavelmente está.

"Se parece um pato, nada como um pato e grasna como um pato, então provavelmente é um pato" - provavelmente é a bateria principal

A bateria é fácil de fazer sozinho se você for um pouco habilidoso com uma chave de fenda e uma chave inglesa, apenas lembre-se de redefinir o sistema de gerenciamento da bateria antes de começar a usar o carro ou isso matará a vida útil da bateria.

Você não precisa de uma bateria do tipo AGM se for uma transmissão manual, mas precisa para a automática, de acordo com a Volvo. Pessoalmente, descobri que muitos lugares oferecem uma AGM. Pergunte se eles têm uma bateria do tipo EFB se você tiver uma manual - muito mais barata. Acho que a maioria dos lugares tem o mesmo software de informações de peças de terceiros, que deve apenas dizer que você precisa de uma AGM, mesmo quando não precisa.

Minha bateria secundária tem quase 11 anos e não tive problemas com ela, ficaria surpreso se sua bateria secundária fosse o problema. Minha bateria principal falhou quase exatamente 10 anos após sua data de produção. Meu conselho é pegar a bateria antes de tentar e falhar em dar partida no carro e acabar fazendo a viagem de ônibus da vergonha para a loja de peças. Já estive lá, fiz isso, peguei a camiseta.
Muito obrigado... Comprei o carro novo, então 100% de certeza que é a bateria original... a propósito, não sou muito bom com chaves de fenda e qualquer tipo de volts perto delas - longa história... muito bom com substituição de selante para gramado e um pincel, no entanto!

#4 ·
Sim, parece ser a sua bateria principal. Não pague $$$ para que alguém coloque um leitor nela. Vá a um revendedor de baterias de boa reputação, eles verificarão sua bateria, confirmarão que ela está velha e não está segurando carga suficiente, e então fornecerão opções para uma nova bateria de substituição. Eu ficaria com as principais marcas. Ou seja, Bosch ou Varta, desculpe, não conheço as marcas do Reino Unido. Peça a eles para remover a antiga e instalar a nova. Meus problemas com minha importação foram devido à bateria original do carro. Aproximadamente 10 anos de idade........ o computador não gosta de não ter energia suficiente. Jack

#7 ·
É provável que seja a bateria principal do veículo, como dito acima. Eu a trocaria e veria se isso resolve o problema. O sistema BMS deve ser reiniciado após a instalação de uma bateria nova. Se a bateria tiver um tamanho/capacidade ou especificação diferente da removida, o sistema BMS deve ser reprogramado com as características corretas da bateria nova, o que exigirá uma reprogramação de diagnóstico.

O carro armazena inúmeras informações que podem ser acessadas para determinar se há uma bateria ou outra falha, o que torna muito mais fácil determinar a causa do problema, o que é em parte o motivo pelo qual o revendedor vai querer realizar uma verificação de diagnóstico, embora outra parte da razão seja que eles são uma instalação de alto lucro para o revendedor. 96 libras não é uma taxa tão grande em comparação com algumas outras franquias, a menos que seja o preço sem IVA que lhe foi cotado. Mesmo assim, ouvi recentemente falar de um revendedor Fiat cobrando quase £ 170 apenas para conectar seu dispositivo de diagnóstico.

Mas definitivamente troque a bateria primeiro. Pode muito bem resolver seus problemas de qualquer maneira.

#8 ·
Obrigado novamente. Tenho agendado para terça-feira, pois a luz de aviso pode ter estado intermitente por cerca de 7 meses e pensei que eles poderiam ter notado durante a revisão, para ser justo, mas eles não notaram (então atribuí isso às viagens curtas que parecia estar fazendo na época...) ou provavelmente devido ao fato de terem recebido sua parte justa de dinheiro de mim pela revisão e uma mola dianteira - 😀

#9 ·
ATUALIZAÇÃO
Bem, levei meu carro à concessionária no final, eles realizaram todas as verificações e fico feliz em dizer que me cobraram apenas £30 e sem baterias novas, embora sejam as originais, de novas, estão com 80% .... então é o fato de eu não dirigi-lo longe o suficiente.

Mais um serviço fabuloso da nossa nova concessionária TMS (desde que nos mudamos) desta vez Leicester em sua nova garagem