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P04D9 - saga interminável

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29K views 9 replies 7 participants last post by  Szabogabor13  
#1 ·
Olá a todos.

Estou compartilhando minha experiência com este problema comum de EGR "bem conhecido"

Meu carro é um d4 (190) fabricado em fevereiro de 2015. 133.000 milhas no relógio agora.

Cerca de 30.000 milhas atrás, a luz de gerenciamento do motor acendeu e levei meu carro ao meu mecânico de longa data. Sem potência reduzida, sem fumaça, sem engasgos no motor, meu carro era tão potente quanto antes da luz EM.

Então, meu mecânico verificou os códigos de falha e pesquisamos qual era o problema e qual seria a solução. Como a válvula EGR e o resfriador custam uma fortuna, tentamos limpar os dois. Então, removemos a válvula EGR e o resfriador, e eles não estavam dramaticamente sujos, não estavam bloqueados. Ao desmontá-los, limpamos e removemos a sujeira preta do resfriador e da válvula (conforme recomendado em muitos vídeos relevantes). Então, colocamos essas peças de volta, limpamos o código de falha e tentamos.

Alguns meses depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Meu carro ainda não mostrava nenhum problema reconhecível, falta de potência, ou aumento do consumo de combustível, ou potência do motor reduzida, nada... Apenas a luz EM. Aconselhei meu mecânico a investigar esse problema, pois o fluxo de EGR deve estar ok após a limpeza adequada.
Desde então, meu carro passou na inspeção.
Encontrei um recall da EGR para V40s, infelizmente meu carro não foi incluído no recall, a Volvo confirmou 3 vezes.

Também levei meu carro a um especialista Volvo particular que aconselhou (após verificação OBD) a trocar a válvula EGR, e o problema foi resolvido. Eu disse, ok, se um especialista Volvo aconselhou isso, vamos fazer isso. A válvula EGR foi comprada pela Volvo e foi substituída, o carro passou na inspeção novamente. E? 2 dias depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Eu não era um coelhinho muito feliz. O mecânico aconselhou a fazer um teste de pressão de impulso, pode ajudar a identificar o problema. Eu disse para mim mesmo, sabe de uma coisa, você fez um trabalho de £ 700 e não resolveu o problema, não confio muito em você...

Então, comprei um leitor OBD e decidi iniciar um processo de solução de problemas, pois meu tempo é livre e meu carro ainda não apresenta sintomas.
O leitor OBD tem uma função para verificar a posição da válvula EGR, erro EGR, também testando o monitor do banco EGR. O teste do monitor do banco EGR falhou, um dos componentes não correspondeu à voltagem mínima necessária, mas o leitor OBD não identificou o componente. Eu suspeitei desde o início que parecia mais um problema elétrico do que mecânico (depósitos, bloqueio).

Então, removi o tubo de desvio egr de volta para o lado da entrada de ar, limpei-o, não estava muito sujo.
Limpei o tubo de entrada de ar fresco após o filtro de ar.
Verifiquei se havia algum dano, vazamento ou problema de vedação que pudesse ser visível.
Eu troquei o controle de exaustão EGR (Pierburg 7.00515.05.0). Falha ainda lá
Eu troquei o sensor de pressão de impulso (estava realmente sujo, original Volvo 31405341, novo Bosch 261 230 423)
Falha ainda lá.

Então, gostaria de pedir seu conselho.
O que mais poderia acionar o código de falha P04D9?

Gostaria de evitar outra substituição cara se isso não resolver o problema.

Muito obrigado por todos os comentários, conselhos. Realmente aprecio sua ajuda
Obrigado
Cumprimentos
Gabi
 
#3 ·
Olá a todos. Estou compartilhando minha experiência com este problema comum de EGR "bem conhecido". Meu carro é um d4 (190) fabricado em fevereiro de 2015. 133.000 milhas no relógio agora. Cerca de 30.000 milhas atrás, a luz de gerenciamento do motor acendeu e levei meu carro ao meu mecânico de longa data. Sem potência reduzida, sem fumaça, sem parada do motor, meu carro era tão potente quanto antes da luz EM. Então, meu mecânico verificou os códigos de falha e pesquisamos qual era o problema e qual seria a solução. Como a válvula EGR e o resfriador custam uma fortuna, tentamos limpar ambos. Então, removemos a válvula EGR e o resfriador, e não estavam dramaticamente sujos, não estavam bloqueados. Ao desmontá-los, limpamos e removemos a sujeira preta do resfriador e da válvula (conforme foi aconselhado em muitos vídeos relevantes). Então, colocamos essas peças de volta, limpamos o código de falha e demos uma chance. Alguns meses depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Meu carro ainda não mostrava nenhum problema reconhecível, falta de potência, ou aumento do consumo de combustível, ou potência do motor reduzida, nada... Apenas a luz EM. Aconselhei meu mecânico a investigar esse problema, pois o fluxo de EGR deveria estar ok após a limpeza adequada. Desde então, meu carro passou na inspeção. Encontrei um recall da EGR para V40s, infelizmente meu carro não foi incluído no recall, a Volvo confirmou 3 vezes. Também levei meu carro a um especialista Volvo particular que aconselhou (após verificação OBD) a trocar a válvula EGR, e o problema foi resolvido. Eu disse, ok, se um especialista Volvo aconselhou isso, vamos fazê-lo. A válvula EGR foi comprada pela Volvo e foi substituída, o carro passou na inspeção novamente. E? 2 dias depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Eu não era um coelhinho muito feliz. O mecânico aconselhou a fazer um teste de pressão de impulso, pode ajudar a identificar o problema. Eu disse para mim mesmo, sabe de uma coisa, você fez um trabalho de £ 700 e não resolveu o problema, eu não confio muito em você... Então, comprei um leitor OBD e decidi iniciar um processo de detecção de falhas, pois meu tempo é livre e ainda não há sintomas no meu carro. O leitor OBD tem uma função para verificar a posição da válvula EGR, o erro EGR, também testando o monitor do banco EGR. O teste do monitor do banco EGR falhou, um dos componentes não correspondeu à voltagem mínima necessária, mas o leitor OBD não identificou o componente. Eu estava desconfiado desde o início, pois soava mais como um problema elétrico do que mecânico (depósitos, bloqueio). Então, removi o tubo de desvio egr de volta para o lado da entrada de ar, limpei-o, não estava muito sujo. Limpei o tubo de entrada de ar fresco após o filtro de ar. Verifiquei se havia algum dano, vazamento ou problema de vedação que pudesse ser visível. Troquei o controle de exaustão EGR (Pierburg 7.00515.05.0). Falha ainda lá Troquei o sensor de pressão de impulso (estava realmente sujo, original Volvo 31405341, novo Bosch 261 230 423) Falha ainda lá. Então, gostaria de pedir seu conselho. O que mais poderia acionar o código de falha P04D9? Gostaria de evitar outra substituição cara se isso não resolver o problema. Muito obrigado por todos os comentários, conselhos. Realmente aprecio sua ajuda. Obrigado Cumprimentos Gabi
Olá, tenho o mesmo problema. A última atualização da oficina local é que não é a EGR, é na verdade um sensor de fluxo de massa, que dá informações erradas para a EGR. Este abre e fecha pelas informações erradas dadas e o computador vê como uma falha da EGR e não um sensor de fluxo. £ 180 para substituir (ainda não fiz, então vou mantê-lo atualizado. Kris
 
#4 ·
Olá, eu tenho o mesmo problema. A última atualização da oficina local é que não é a EGR, mas sim um sensor de fluxo de massa, que dá informações erradas à EGR. Este abre e fecha com base nas informações erradas fornecidas e o computador vê como uma falha da EGR, não de um sensor de fluxo. £180 para substituir (ainda não fiz, por isso vou mantê-lo informado. Kris
Olá
Eu também tenho o mesmo problema. Tem alguma novidade? Limpei a EGR duas vezes e ainda é a mesma coisa. Obrigado
 
#5 ·
Olá a todos.

Estou compartilhando minha experiência com este problema comum de EGR "bem conhecido"

Meu carro é um d4 (190) fabricado em fevereiro de 2015. 133.000 milhas no relógio agora.

Cerca de 30.000 milhas atrás, a luz de gerenciamento do motor acendeu e levei meu carro ao meu mecânico de longa data. Sem potência reduzida, sem fumaça, sem parada do motor, meu carro era tão potente quanto antes da luz EM.

Então, meu mecânico verificou os códigos de falha e pesquisamos qual era o problema e qual seria a solução. Como a válvula EGR e o resfriador custam uma fortuna, tentamos limpar os dois. Então, removemos a válvula EGR e o resfriador, e não estavam dramaticamente sujos, não estavam bloqueados. Ao desmontá-los, limpamos e removemos a sujeira preta do resfriador e da válvula (como foi aconselhado em muitos vídeos relevantes). Então, colocamos essas peças de volta, limpamos o código de falha e tentamos.

Alguns meses depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Meu carro ainda não apresentava nenhum problema reconhecível, falta de potência, ou aumento do consumo de combustível, ou redução da potência do motor, nada... Apenas a luz EM. Aconselhei meu mecânico a investigar esse problema, pois o fluxo de EGR deveria estar ok após a limpeza adequada.
Desde então, meu carro passou na inspeção.
Encontrei um recall de EGR para V40s, infelizmente meu carro não foi incluído no recall, a Volvo confirmou 3 vezes.

Também levei meu carro a um especialista Volvo particular que aconselhou (após verificação OBD) a trocar a válvula EGR, e o problema foi resolvido. Eu disse, ok, se um especialista Volvo aconselhou isso, vamos fazer isso. A válvula EGR foi comprada pela Volvo e foi substituída, o carro passou na inspeção novamente. E? 2 dias depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Eu não era um coelhinho muito feliz. O mecânico aconselhou a fazer um teste de pressão de impulso, pode ajudar a identificar o problema. Eu disse para mim mesmo, sabe de uma coisa, você fez um trabalho de £ 700 e não resolveu o problema, eu não confio muito em você...

Então, comprei um leitor OBD e decidi iniciar um processo de detecção de falhas, pois meu tempo é livre e meu carro ainda não apresenta sintomas.
O leitor OBD tem uma função para verificar a posição da válvula EGR, erro EGR, também testando o monitor do banco EGR. O teste do monitor do banco EGR falhou, um dos componentes não correspondeu à voltagem mínima necessária, mas o leitor OBD não identificou o componente. Eu suspeitei desde o início que parecia mais um problema elétrico do que mecânico (depósitos, bloqueio).

Então, removi o tubo de desvio egr de volta para o lado da entrada de ar, limpei-o, não estava muito sujo.
Limpei o tubo de entrada de ar fresco após o filtro de ar.
Verifiquei se havia algum dano, vazamento ou problema de vedação que pudesse ser visível.
Eu troquei o controle de exaustão EGR (Pierburg 7.00515.05.0). Falha ainda lá
Eu troquei o sensor de pressão de impulso (estava realmente sujo, original Volvo 31405341, novo Bosch 261 230 423)
Falha ainda lá.

Então, gostaria de pedir seu conselho.
O que mais poderia disparar o código de falha P04D9?

Gostaria de evitar outra substituição cara se isso não resolver o problema.

Muito obrigado por todos os comentários e conselhos. Realmente aprecio sua ajuda
Obrigado
Cumprimentos
Gabi
Olá Gabi
Alguma novidade? Você teve seu problema resolvido?
 
#6 ·
O mesmo problema para mim, disseram-me que era o tubo de combustível, então troquei-o, a falha ainda estava lá, a bomba de combustível de baixa pressão foi a sugestão seguinte, novamente trocada, então fui informado que eram os injetores, tudo por um especialista Volvo, resolvido por alguns meses, agora de volta à estaca zero, estou tão tentado a apenas pagar pela exclusão da válvula EGR, pois não estou realmente feliz em continuar a gastar dinheiro em uma falha que ninguém consegue reparar
 
#8 ·
Estou com um problema semelhante. Sem perda de potência e o carro funcionando perfeitamente. Já fiz uma regeneração completa duas vezes e parece que limpa a falha intermitentemente, mas ela continua voltando. Reluto em gastar dinheiro com isso se não for resolver o problema. Os códigos de falha que obtive no último relatório foram os seguintes:

- Controle EGR em circuito fechado no limite - Fluxo muito baixo
- Nível de óleo do motor muito alto - Informações gerais de falha, sem subtipo de informação
  • Circuito de temperatura do ar do coletor baixo. Falha geral do sinal. Sinal preso no alcance
  • Circuito do sensor de posição da árvore de cames A intermitente (banco 1 ou sensor único)

Não tenho certeza se o acima está tudo ligado.

Alguém já teve problemas semelhantes? Ficaria interessado em ver se existe uma solução.
 
#9 ·
Eu tive exatamente o mesmo problema com o meu D2 R-Design de 2015.

O concessionário onde o comprei tentou limpar a válvula EGR algumas vezes, mas o erro continuava a voltar até que eles substituíram o resfriador EGR. Desde então, não tive mais nenhum problema.