Olá a todos.
Estou compartilhando minha experiência com este problema comum de EGR "bem conhecido"
Meu carro é um d4 (190) fabricado em fevereiro de 2015. 133.000 milhas no relógio agora.
Cerca de 30.000 milhas atrás, a luz de gerenciamento do motor acendeu e levei meu carro ao meu mecânico de longa data. Sem potência reduzida, sem fumaça, sem engasgos no motor, meu carro era tão potente quanto antes da luz EM.
Então, meu mecânico verificou os códigos de falha e pesquisamos qual era o problema e qual seria a solução. Como a válvula EGR e o resfriador custam uma fortuna, tentamos limpar os dois. Então, removemos a válvula EGR e o resfriador, e eles não estavam dramaticamente sujos, não estavam bloqueados. Ao desmontá-los, limpamos e removemos a sujeira preta do resfriador e da válvula (conforme recomendado em muitos vídeos relevantes). Então, colocamos essas peças de volta, limpamos o código de falha e tentamos.
Alguns meses depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Meu carro ainda não mostrava nenhum problema reconhecível, falta de potência, ou aumento do consumo de combustível, ou potência do motor reduzida, nada... Apenas a luz EM. Aconselhei meu mecânico a investigar esse problema, pois o fluxo de EGR deve estar ok após a limpeza adequada.
Desde então, meu carro passou na inspeção.
Encontrei um recall da EGR para V40s, infelizmente meu carro não foi incluído no recall, a Volvo confirmou 3 vezes.
Também levei meu carro a um especialista Volvo particular que aconselhou (após verificação OBD) a trocar a válvula EGR, e o problema foi resolvido. Eu disse, ok, se um especialista Volvo aconselhou isso, vamos fazer isso. A válvula EGR foi comprada pela Volvo e foi substituída, o carro passou na inspeção novamente. E? 2 dias depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Eu não era um coelhinho muito feliz. O mecânico aconselhou a fazer um teste de pressão de impulso, pode ajudar a identificar o problema. Eu disse para mim mesmo, sabe de uma coisa, você fez um trabalho de £ 700 e não resolveu o problema, não confio muito em você...
Então, comprei um leitor OBD e decidi iniciar um processo de solução de problemas, pois meu tempo é livre e meu carro ainda não apresenta sintomas.
O leitor OBD tem uma função para verificar a posição da válvula EGR, erro EGR, também testando o monitor do banco EGR. O teste do monitor do banco EGR falhou, um dos componentes não correspondeu à voltagem mínima necessária, mas o leitor OBD não identificou o componente. Eu suspeitei desde o início que parecia mais um problema elétrico do que mecânico (depósitos, bloqueio).
Então, removi o tubo de desvio egr de volta para o lado da entrada de ar, limpei-o, não estava muito sujo.
Limpei o tubo de entrada de ar fresco após o filtro de ar.
Verifiquei se havia algum dano, vazamento ou problema de vedação que pudesse ser visível.
Eu troquei o controle de exaustão EGR (Pierburg 7.00515.05.0). Falha ainda lá
Eu troquei o sensor de pressão de impulso (estava realmente sujo, original Volvo 31405341, novo Bosch 261 230 423)
Falha ainda lá.
Então, gostaria de pedir seu conselho.
O que mais poderia acionar o código de falha P04D9?
Gostaria de evitar outra substituição cara se isso não resolver o problema.
Muito obrigado por todos os comentários, conselhos. Realmente aprecio sua ajuda
Obrigado
Cumprimentos
Gabi
Estou compartilhando minha experiência com este problema comum de EGR "bem conhecido"
Meu carro é um d4 (190) fabricado em fevereiro de 2015. 133.000 milhas no relógio agora.
Cerca de 30.000 milhas atrás, a luz de gerenciamento do motor acendeu e levei meu carro ao meu mecânico de longa data. Sem potência reduzida, sem fumaça, sem engasgos no motor, meu carro era tão potente quanto antes da luz EM.
Então, meu mecânico verificou os códigos de falha e pesquisamos qual era o problema e qual seria a solução. Como a válvula EGR e o resfriador custam uma fortuna, tentamos limpar os dois. Então, removemos a válvula EGR e o resfriador, e eles não estavam dramaticamente sujos, não estavam bloqueados. Ao desmontá-los, limpamos e removemos a sujeira preta do resfriador e da válvula (conforme recomendado em muitos vídeos relevantes). Então, colocamos essas peças de volta, limpamos o código de falha e tentamos.
Alguns meses depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Meu carro ainda não mostrava nenhum problema reconhecível, falta de potência, ou aumento do consumo de combustível, ou potência do motor reduzida, nada... Apenas a luz EM. Aconselhei meu mecânico a investigar esse problema, pois o fluxo de EGR deve estar ok após a limpeza adequada.
Desde então, meu carro passou na inspeção.
Encontrei um recall da EGR para V40s, infelizmente meu carro não foi incluído no recall, a Volvo confirmou 3 vezes.
Também levei meu carro a um especialista Volvo particular que aconselhou (após verificação OBD) a trocar a válvula EGR, e o problema foi resolvido. Eu disse, ok, se um especialista Volvo aconselhou isso, vamos fazer isso. A válvula EGR foi comprada pela Volvo e foi substituída, o carro passou na inspeção novamente. E? 2 dias depois, a luz EM voltou com o código P04D9. Eu não era um coelhinho muito feliz. O mecânico aconselhou a fazer um teste de pressão de impulso, pode ajudar a identificar o problema. Eu disse para mim mesmo, sabe de uma coisa, você fez um trabalho de £ 700 e não resolveu o problema, não confio muito em você...
Então, comprei um leitor OBD e decidi iniciar um processo de solução de problemas, pois meu tempo é livre e meu carro ainda não apresenta sintomas.
O leitor OBD tem uma função para verificar a posição da válvula EGR, erro EGR, também testando o monitor do banco EGR. O teste do monitor do banco EGR falhou, um dos componentes não correspondeu à voltagem mínima necessária, mas o leitor OBD não identificou o componente. Eu suspeitei desde o início que parecia mais um problema elétrico do que mecânico (depósitos, bloqueio).
Então, removi o tubo de desvio egr de volta para o lado da entrada de ar, limpei-o, não estava muito sujo.
Limpei o tubo de entrada de ar fresco após o filtro de ar.
Verifiquei se havia algum dano, vazamento ou problema de vedação que pudesse ser visível.
Eu troquei o controle de exaustão EGR (Pierburg 7.00515.05.0). Falha ainda lá
Eu troquei o sensor de pressão de impulso (estava realmente sujo, original Volvo 31405341, novo Bosch 261 230 423)
Falha ainda lá.
Então, gostaria de pedir seu conselho.
O que mais poderia acionar o código de falha P04D9?
Gostaria de evitar outra substituição cara se isso não resolver o problema.
Muito obrigado por todos os comentários, conselhos. Realmente aprecio sua ajuda
Obrigado
Cumprimentos
Gabi