Volvo V40 Forums banner

V40 vs. golf

50K views 32 replies 26 participants last post by  BG_volvov40club  
#1 ·
Olá, acabei de encontrar este fórum e adoraria alguns conselhos. Estou prestes a substituir o meu Fiesta Titanium por algo um pouco mais adulto. Gosto do Volvo v40. Embora esteja numa liga diferente, o meu Fiesta tem interior em pele, bancos aquecidos, controlo de cruzeiro, etc. e por isso será difícil desistir disso! Então pensei em Volvo cross country lux ou r design lux.

Tenho algumas perguntas, a condução do r design é dura? O meu Fiesta tem rodas de perfil baixo e é um pouco instável nas nossas estradas mal conservadas no Reino Unido. Por isso, não quero repetir essa experiência.

Alguém tem algum conselho sobre tamanhos de pneus, presumo que as rodas menores proporcionem uma melhor condução?

Alguém teve experiência com o Golf vs o Volvo e quaisquer opiniões são bem-vindas.

Obrigado!

#2 ·
Não tenho experiência com Golfs, mas recentemente vendi o meu Fiesta Titanium e comprei um V40, por isso talvez possa oferecer alguns conselhos relevantes. O consenso parece ser que o Volvo é mais firme na sua classe, por isso, pessoalmente, evitaria tamanhos de jantes maiores se uma condução dura for uma grande preocupação. No entanto, pessoalmente, não tenho quaisquer problemas (mas também nunca tive no meu Ford).

#3 ·
Não tenho experiência com Golfs, mas recentemente vendi o meu Fiesta Titanium e comprei um V40, por isso talvez possa oferecer alguns conselhos relevantes.

O consenso parece ser que o Volvo está do lado mais firme na sua classe, por isso, pessoalmente, evitaria tamanhos de jantes maiores se uma condução dura for uma grande preocupação. No entanto, pessoalmente, não tenho quaisquer problemas (mas também nunca tive no meu Ford).

Em relação à mudança do Fiesta, tive muito cuidado em especificar o pack de inverno, pois adorava o para-brisas aquecido. Mas, se for importante para si, vale a pena saber que o espelho retrovisor fumado a que está habituado também precisa de ser especificado como extra, embora relativamente barato.

Finalmente, só para garantir que não ficará desiludido, não tive queixas reais sobre o Fiesta, que tinha muitos gadgets para um carro pequeno, mas estou absolutamente a adorar a atualização para o meu V40.
Obrigado pela resposta. Que modelo você conseguiu!

#4 ·
Olá
Eu tive Golfs, Audis, bem como o meu novo V40.
O V40 tem um chassis Ford Focus, por isso tem uma excelente reputação em termos de comportamento rodoviário. Você disse que está pensando no R Design, um carro muito bom com linhas de carroceria limpas e atraentes, mas o Volvo não tem a qualidade de construção da marca alemã VW. Um teste simples, basta fechar as portas, um bom estrondo pesado da VW, apenas um estrondo normal da Volvo. Olhe para o acabamento da pintura no Volvo, é bom, mas não corresponde à qualidade dura da VW. Deixe o capô cair na posição fechada, novamente um bom baque pesado da VW e um pouco metálico da Volvo. Os tapetes são folgados nos poços dos pés do V40. Por quê? Eu não sei.
A Volvo parece cortar cantos (uma grande pena) e a Vw não. Bem, não que eu possa ver. Do lado positivo, os VWs parecem um pouco datados por dentro e você não terá melhores assentos do que a Volvo.
Boa sorte na sua escolha

#7 ·
Olá
Eu tive Golfs, Audis, bem como o meu novo V40.
O V40 tem um chassis Ford Focus, por isso tem uma excelente linhagem em termos de comportamento na estrada. Você disse que está pensando no R Design, um carro muito bom com linhas de carroceria limpas e atraentes, mas o Volvo não tem a qualidade de construção da marca alemã VW. Um teste simples, basta fechar as portas, um bom estrondo pesado da VW, apenas um estrondo normal da Volvo. Olhe para o acabamento da pintura no Volvo, é bom, mas não corresponde à qualidade dura da VW. Deixe cair o capô na posição fechada, novamente um bom estrondo pesado da VW e um pouco metálico da Volvo. Os tapetes são folgados nos poços dos pés do V40. Por quê? Eu não sei.
A Volvo parece cortar cantos (uma grande pena) e a Vw não. Bem, não que eu possa ver. Do lado positivo, os VWs parecem um pouco datados por dentro e você não terá melhores assentos do que a Volvo.
Boa sorte na sua escolha
Tenho que discordar da qualidade de construção no golf vs V40. Eu tive alguns painéis de acabamento mal ajustados e rangidos que vão e vêm no meu golf. (Mk6 de novo). Meu V40 tem um padrão muito mais alto de ajuste de peças internas e externas. As linhas de fechamento são melhores, a bota é bem suspensa e fecha corretamente todas as vezes.

A propósito, o capô do V40 tem uma ligeira folga em seu mecanismo de fechamento - pois tem que haver alguma folga nas travas dianteiras para permitir que a parte traseira se levante para o airbag do pedestre.

#5 ·
Isto parece familiar. Passámos de um Fiesta Zetec de 10 anos (comprado com 1,5 anos) para um V40 (comprado com 6 meses). Os dois carros que fomos fazer o segundo test drive foram, adivinhou, o Golf e o V40.

Os meus pensamentos rápidos sobre o que me lembro do Golf:
- marginalmente mais prático
- zilhões deles na estrada
- boa condução
- não consegui chegar perto da especificação do V40.
- parecia que se estava sentado em cima dos bancos e dos controlos em vez de neles
- na versão 1.6 diesel só se tem uma caixa de velocidades de 5 velocidades - não vai alegremente por uma zona de 30 mph em 4ª velocidade, o que achei irritante

Estávamos a olhar para o Golf Match ou possivelmente GT - mas dê uma vista de olhos rápida pelos classificados e quase não há nenhum com bancos de couro. Ou navegação por satélite. Ou faróis de xénon. Sim, a partir da especificação Match para cima, tem cruise control adaptativo, mas há muitos V40 com o Driver Support Pack que adiciona isto. O único extra que eu gostaria de ter é o travão de mão eletrónico (embora não seja fã do que está no S60 que tive como carro de cortesia - o interruptor está num sítio estúpido).

A minha mulher não queria um Golf porque era aborrecido e vê-se em todo o lado e depois de um segundo test drive lado a lado ficámos muito mais felizes com o V40. Decidimos deliberadamente ir para o SE Lux em vez do R-Design Lux devido à condução. O nosso primeiro test drive foi num R-Design com, penso eu, jantes de 18" e a condução era um pouco dura. Dado que a principal razão para comprar o carro eram as longas deslocações na autoestrada, fazia sentido comprar um carro o mais confortável possível! Além disso, sendo um SE Lux, tem as luzes de condução diurna LED de estilo não R-Design, que na minha opinião são um pouco mais invulgares.

Recebemos um D2 SE Lux Nav de 6 meses com Driver Support Pack, Winter Pack e Xenium Pack. Este veio da Volvo UK como carro de funcionário, basicamente demos os nossos critérios ao vendedor e enviámos um toque quando ele encontrou um. Depois de alguns que rejeitei (my14, por isso sem Sensus ou actualizações gratuitas de mapas) ele acabou por surgir com um My15 inicial. Confirmei a compra por telefone e não vi o carro até o ir buscar, para além de uma captura de ecrã não muito boa dele no seu sítio web interno.

#6 ·
Obrigado pelas respostas. Então, talvez seja melhor limitar a 17 polegadas de rodas. Concordo com os comentários sobre o Golf... eles são solidamente construídos, mas não muitos brinquedos para o dinheiro e há muitos por aí. E então, como estão os descontos da Volvo para carros usados?

#19 ·
O capô também não é feito de aço e, portanto, soará diferente ao ser fechado. Tive dois Golfs novos e agora estou no segundo V40. Os Golfs eram muito bons, mas prefiro muito mais o V40.
O capô é de alumínio ou de outro material? Alguém sabe? Buzby? *tom esperançoso* :D

#9 ·
A caixa DSG no Golf faz com que a partida nos semáforos seja ridiculamente lenta, na minha opinião. Isso foi um fator decisivo para mim. Parecia que você estava começando em 2ª marcha. Concordo com os comentários sobre os bancos, acho que a Volvo faz os melhores bancos de qualquer fabricante. Faço algumas viagens de 900+ km por dia ao longo do ano e meu corpo sempre se sente fresco no V40 no final. Nunca acontece em nenhum outro carro que eu possa pegar. Também acho que o interior é muito mais luxuoso do que o do Golf, e também mais intuitivo. Prefiro muito mais botões físicos no meu console do que uma tela sensível ao toque. Isso significa que você pode fazer mais coisas por instinto, em vez de ter que tirar os olhos da estrada.

A única coisa que eu preferia no Golf era aquele raio de giro incrível! Mas é um pequeno preço a pagar :)

#11 ·
Eu vim de um Fiesta Titanium e tive um Golf logo depois. Depois, peguei o V40 depois de um Polo GT no meio, mas foi entre o Golf e o V40.

O Fiesta Titanium tem uma condução excepcionalmente firme, com pneus de perfil baixo em um carro pequeno e o ruído do vento era horrível. Embora eu tenha comprado o V40 CC, não achei o design R tão severo quanto o Fiesta. Eu limitaria qualquer compra a rodas de 17" em nossas estradas horríveis. Achei o Golf marginalmente mais silencioso em relação ao ruído do vento e da estrada do que o V40, mas isso porque meu Golf tinha rodas de 16". O V40 não é exatamente um carro barulhento, no entanto.

Tanto o Mk7 Golf quanto o V40 são de ótima qualidade interior, mas o V40 é um lugar muito mais agradável para sentar e os botões e mostradores estão todos em locais lógicos (exceto o interruptor de luz, que é estupidamente posicionado!). O Golf tem o porta-malas maior e é mais barato de comprar no momento com todas as ofertas, pois a VW está desesperada por clientes. Ele também reterá melhor o valor se você estiver preocupado com isso. O Volvo vem com ar condicionado como padrão, enquanto o Golf tem controle de cruzeiro adaptativo.

Eu tenho o antigo 1.6 diesel e, embora ele tenha exatamente a mesma economia de combustível do Golf 1.6, só consigo 60 mpg no Volvo, enquanto consegui 68-70 mpg no Golf. O seguro é quase o mesmo para ambos os carros para mim.

Quando fiz a escolha entre os dois, testei os dois e, no papel, o Golf fazia mais sentido. Era mais econômico (eu dirigi a mesma rota de teste), mais silencioso e muito mais barato por mês para mim no financiamento. Eu até encomendei um. No entanto, no dia seguinte, cancelei meu pedido e fui pedir meu V40 e posso dizer que nunca estive tão feliz. É um carro fantástico que você não vê muito, ao contrário do Golf, e ele vence o Golf de longe para mim porque é divertido de dirigir, os assentos são excepcionalmente confortáveis e o interior tem muita personalidade para não me deixar entediado. Também acho que o V40 é um pouco atraente, enquanto o Golf parece com todos os Golfs anteriores (para mim).

Teste os dois o máximo possível, esse é o meu conselho. Ambos são carros excelentes, mas tendo tido um Golf, eu não poderia ter outro, pois eles são chatos para mim, apesar de serem melhores no papel. Eu poderia facilmente ter outro V40, no entanto, pois é um carro tão lindo.

#12 · (Edited)
Golf vs. V40? Para que conste, esta foi a questão com a qual também me deparei. Conduzi ambos várias vezes (deixei ambos os concessionários loucos). Impressões? Ambos excelentes, muito semelhantes e, no entanto, muito diferentes. Subjetivamente na estrada, muito semelhantes (como um cavalheiro idoso interessado mais em conforto do que em desempenho, ignorei os modelos desportivos - sentei-me num Golf GTi e odiei os bancos imediatamente, e não me refiro apenas ao design tartan). No final, fiquei totalmente perplexo - podia ter lançado uma moeda e ficado feliz com qualquer um deles.

Os fatores que me levaram à Volvo? Financeiro/prático.

(i) Interrogações sobre a transmissão DSG da VW (precisava de uma automática)
(ii) Relatório na imprensa automóvel sobre a alta incidência de falhas de motor em carros alemães (exceto Mercedes - os japoneses foram os melhores (claro) e a Volvo estava lá em cima com a Merc).
(iii) A VW Schweiz foi incrivelmente mesquinha com as garantias - a Volvo Schweiz, por outro lado, deu uma garantia de 5 anos e 10 anos/150.000 km de serviço gratuito
(iv) A VW Schweiz não me daria nenhum tipo de desconto para a minha micro-empresa, mas a Volvo deu.

Isso resolveu a questão.

#13 · (Edited)
Viemos para a Volvo desta vez de um scirocco depois de devolvermos o nosso Volvo s 40 no final do contrato de leasing, com o vw a vir com pneus run flat de série, que Deus o ajude se sequer olhar para um buraco, mas gostámos muito do carro com as suas portas de abertura ampla e altura do peitoril baixa, era ideal para a sra. d, mas quando chegou a hora de procurar um novo leasing, uma vez que o scirocco tinha sido removido da nossa lista de leasing na altura, olhámos para o golf, mas a sra. b achou difícil entrar e, uma vez lá dentro, os bancos não eram confortáveis para o seu problema nas costas, tínhamos tido um mk4 há alguns anos, que era perfeito, por isso, depois desse revés, não tivemos de procurar muito longe com as memórias do s 40 e o conforto da Volvo, o v40 é um carro agradável, que ainda atrai olhares no parque de estacionamento e um ou outro comentário, pois a maioria dos membros mais velhos sabe que tivemos um Volvo v40 cc muito mau com falhas de software e hardware e que nos devia ter afastado da Volvo para sempre, por isso, depois de muita consideração e contribuição dos membros, optámos pelo v40 r lux e tem sido um grande carro até agora, apenas 2 vedantes de borracha das portas substituídos, dentro de uma semana vai para a sua primeira revisão anual e estamos ansiosos por ter o carro por mais 2 anos. :smile2:

• Like
Reactions: Sweep
#14 ·
Tenho o meu V40 há 3 meses e tive a oportunidade de experimentar alguns Golfs recentemente. Acho que a VW é muito boa em aumentar a percepção de qualidade com coisas como os compartimentos das portas forrados a feltro já mencionados. O fetichismo do 'thunk' das portas distrai do facto de que o interior é tão interminavelmente aborrecido!!! O interior do V40 é um lugar adorável para sentar, os bancos são os mais confortáveis em que me sentei deste lado de um carro de casamento!

Um fator importante a considerar são os grandes descontos disponíveis nos concessionários Volvo UK, eles vão baixar os seus preços em 12,5% quase imediatamente e você pode ser capaz de negociar mais. Eu consegui 13,5% de desconto e isso foi para uma encomenda de fábrica (eles parecem só ter R Design em stock) você pode fazer ainda melhor com um veículo em stock. Isso torna o adorável, menos comum V40 ainda mais atraente e o 'thunk' do aço alemão ainda mais fácil de resistir.

#16 ·
Para ecoar o que já foi dito, eu fui de um Cooper para um V40 (ou farei isso assim que o pedido chegar).

Eu dirigi o que eu acho que era o 1.4 match golf e fiquei impressionado com os gadgets (facilmente impressionado saindo de um mini 07), e estava praticamente pronto para assinar, visitando a volvo simplesmente porque eu não queria comprar o primeiro carro em que eu sentei.

Cue um test drive no design T2 R e eu esqueci tudo sobre o Golf. Depois de fazer as contas e descobrir que um T3 com todos os gadgets que eu realmente queria (se não tão bem equipado quanto o golf) era mais barato que o 1.4 mais lento (especialmente depois de ter levado em consideração o acordo de afinidade da volvo), foi uma decisão fácil. Golf continuou tocando, e perguntou se eu queria dar uma volta no modelo ACT mais rápido, e eu simplesmente disse a eles que se eles pudessem fazer os números combinarem, então absolutamente. É desnecessário dizer que estou a 4 semanas e um pouco de distância de pegar meu Volvo.

#17 ·
Volvo>VW IMHO

Eu tive carros de ambos os fabricantes e pessoalmente achei que a Volvo estava um nível acima da VW em termos de qualidade e confiabilidade. Como outros disseram, a VW é boa em qualidade percebida, mas na realidade é medíocre. A parte elétrica é frequentemente um ponto fraco e a pintura parece boa quando nova, mas não parece ser particularmente durável a longo prazo. As estatísticas de confiabilidade parecem confirmar isso. Se eu tivesse que encontrar uma alternativa à Volvo, provavelmente seria japonesa.

#21 ·
Eu costumava conduzir um Golf Mk.6 com um motor a gasolina de 1,4 litros e uma DSG de 7 velocidades. Atualmente, sou proprietário de um V40 D2 manual de 6 velocidades. Não posso fazer uma comparação de especificações, pois o Golf era bastante espartano e o V40 tem bastantes extras. No entanto, posso dizer-lhe o que penso sobre a experiência de condução... O Golf é um carro alto e o banco parece consideravelmente mais alto para um ajuste razoável para ver em frente. Os pilares das portas são mais inclinados do que no V40 e isso aumenta a sensação de que é um carro projetado principalmente para ser prático. O perfil alto agrava a inclinação da carroceria e, combinado com a direção imprecisa, tornou a condução bastante desanimadora para mim. No entanto, a caixa automática era excelente e consistentemente suave em todas as marchas. Para mim, o V40 é muito mais agradável de conduzir, pois a suspensão rígida promove a confiança. A condução é firme e algumas pessoas podem considerá-la excessivamente dura. Ambos são práticos e fáceis de conviver. Usei ambos os carros nas férias cheios de bagagem e passageiros. Mas a abertura da bagageira do Golf tem uma forma melhor para carregar com um lábio muito mais baixo do que o V40. O meu V40 retorna muito melhor MPG (sendo um diesel). É usado principalmente em viagens curtas e médias. Normalmente menos de 10 milhas e ainda não tive problemas de regeneração do DPF (tocando na madeira). O facto de ser isento de impostos no Reino Unido é uma vantagem. No geral, tive uma experiência positiva com ambos os carros. E ainda tenho acesso para conduzir o Golf, pois é o carro da nossa família. No entanto, eu sempre escolheria conduzir o meu V40, pois ele oferece a sensação premium que o Golf simplesmente não consegue igualar. Espero que a minha divagação ajude na sua decisão.

#22 ·
Tenho avaliado todos os mais recentes hatchbacks no último ano a dois anos. Analisei de perto o Mercedes Classe A, Audi A3, Volvo V40, VW Golf e BMW Série 1.

Na minha opinião, eu realmente iria para um Audi A3, com o Volvo em segundo lugar. Mas estou realmente baseando isso na estética geral, conforto, desempenho e custo. Praticamente, o Golf é provavelmente o melhor para escolher.

#23 ·
Eu possuí um Golf GTD e conduzi muitos Golfs e VWs.

Eu possuí meu GTD novo por um período de 3 anos e meio.

Eu acho que o que os carros VAG fazem bem e o Golf não é exceção é que tudo funciona e tudo é bem pensado. O Golf era um ótimo carro para se viver no dia a dia porque nunca exigia muito. A qualidade era boa e o sistema de infoentretenimento era ótimo. Compare um Golf com um Seat Leon e há uma diferença na solidez que eles parecem ter, o Golf tem uma boa sensação robusta e se você tiver um GTD ou GTi, ele vem com alguma herança genuína. Como eu disse em outro post, um Golf é todo carro que você precisa. Eu não hesitaria em ter outro, mas possuir um carro e gostar de carros nunca é tão simples.

Estou no V40 há alguns dias, então tenho comparações limitadas a fazer, mas o V40 é mais confortável e parece melhor, não acho que ele será tão completo quanto um Golf, mas então ele não foi projetado para ser. É mais interessante olhar para algo diferente e usado parece ter melhor valor.

Depende do que você precisa que um carro seja e faça. Para mim, espaço não é prioridade, mas kit de segurança é e, embora esteja disponível no Golf, são todos extras e, em geral, seu Golf será um de muitos na estrada. Conforto é importante para mim e o Golf não era desconfortável, mas prefiro meu Volvo - também como um aparte na conversão de LHD para RHD, eles não movem algumas das peças atrás da antepara e elas invadem o espaço para os pés do motorista, o que por sua vez significa que você perde um apoio para os pés adequado.

Eu acho que hoje em dia é difícil comprar um carro ruim, eu pessoalmente não estaria olhando para Audi ou BMW ou algo assim.

#24 ·
Parece haver confusão sobre o que é qualidade. A VW opta por dar a ilusão de qualidade pelo que você toca e sente, em vez das peças oleosas. Basta olhar para algumas das contas enormes que eles geram em sistemas ABS, caixas de câmbio defeituosas e computadores de bordo. E essas peças são exatamente as mesmas nos Audis. Então, o jogo parece ser usar as mesmas peças oleosas, mas mudar as peças que você vê para justificar a subida na escada do produto.

E não consigo entender por que ainda os vemos como um vendedor de carros após a terrível encobrimento de engenharia dos testes de emissão. Se seus engenheiros são levados a trapacear nos números, a que mais eles são levados?

#25 ·
Parece haver confusão sobre o que é qualidade. A VW opta por dar a ilusão de qualidade pelo que você toca e sente, em vez das peças oleosas. Basta olhar para algumas das contas enormes que eles geram em sistemas ABS, caixas de câmbio defeituosas e computadores de bordo. E essas peças são exatamente as mesmas nos Audis. Então, o jogo parece ser usar as mesmas peças oleosas, mas mudar as peças que você vê para justificar a subida na escada do produto.

E não consigo entender por que estamos sequer vendo-os como um fornecedor de carros após a terrível encobrimento de engenharia dos testes de emissão. Se seus engenheiros são levados a trapacear nos números, o que mais eles são levados a fazer?
Concordo que a qualidade é uma questão subjetiva - se você pegar o interior - os pontos de contato - eles são muito bons no Golf, menos na parte traseira, no entanto.

Dirija um Seat Leon e há uma diferença. A questão é: essa diferença vale a pena pagar com o Golf, especialmente ao comprar um Leon novo, você pode obter descontos consideráveis e o leasing de um Leon é muito mais barato.

O escândalo de emissões como proprietário da VW nunca me incomodou - todos os fabricantes de carros estão fazendo algo que você pode considerar desonesto e, se você comprar novo e acreditar absolutamente no que está sendo dito, então que tolo você é. Dito isso, se isso tivesse impactado adversamente o valor de um carro que eu possuía, então talvez eu tivesse uma opinião diferente.

James

#26 ·
Já se passaram quase 3 anos desde que escolhemos o nosso V40. O Golf estava inicialmente na lista, mas simplesmente não chegou perto em termos de ter a tecnologia certa e a sensação de luxo. Parecia sólido, mas "industrial". Na época, nem sequer oferecia a opção de bancos elétricos, muito menos com memória!
Também olhamos para a Audi, BMW (eu realmente me pergunto por que agora?) e Lexus, mas o único concorrente que estava perto era o Jaguar XE.

As coisas, claro, mudaram desde então e o V40 pode muito bem desaparecer em breve, embora o XC40 pareça ser um sucessor razoável.

#30 ·
Além disso, a única coisa que o Volvo V40 'ainda' não conseguiu alcançar é uma economia de combustível decente (especialmente porque é uma variante Drive-E mais nova) em seus motores a gasolina e um sistema ICE mais moderno. Ainda está muito aquém do que seus concorrentes no mesmo setor. 25-30 mpg na cidade a 40-45 mpg em 'extra urbano' no mundo real está muito aquém de seus concorrentes, enquanto os motores a gasolina dos carros VAG podem fazer 10+ mpg como iguais. Ou talvez os motores VAG tenham um dispositivo de trapaça de mpg (hee hee, soa familiar?) e os Volvos estão dizendo como é!

#31 ·
De facto, posso confirmar que os assentos fazem toda a diferença, especialmente os de couro, eles assentam melhor de alguma forma.
Longas viagens estavam me dando dores nas costas nos meus carros VW anteriores.

Uma vez, fui encomendar um novo VW e pesquisei especificamente se eles tinham atualizações de assentos e eles têm.
Mas eles têm essa política muito restritiva de que vendem os assentos "esportivos" apenas na configuração de motor mais rápida.
Eles simplesmente se recusaram a adicionar um assento melhor como opção pós-venda. Então, uma grande decepção, nunca mais voltei.

#32 ·
Olá,
Eu nunca tive um golf, por isso não posso dar uma opinião, mas acabei de mudar de um fiesta, embora um ST3, e embora a qualidade de condução no meu v40 r design com jantes de liga leve de 18" seja firme, não é de forma alguma tão dura como o ST (tem basicamente apenas barras de aço em vez de molas, por isso sente cada pequena pedra lol)

No entanto, acho que vai achar o v40 um passo acima em termos de qualidade e construção, não estou a tirar nada ao fiesta aqui e já tive muitos, pois são um carro pequeno fabuloso, mas tudo no meu v40 é melhor do que o ST na minha opinião, exceto o desempenho.

Eu não queria que o meu ST fosse roubado, mas em retrospectiva fez-me procurar outra coisa e o v40 é simplesmente excelente até agora.

#33 ·
Tenho um Golf 2016, highline, todas as opções possíveis, TSI1.4, 150 cv, e um V40T4 2015, 190 cv, summum, nem todas as opções.

Temos 4 com carta de condução em casa, nenhum deles escolherá o Golf em vez do V40, uma diferença enorme.

A qualidade de construção das peças de um Golf é muito inferior à do V40.

Tudo funciona no Golf, perfeitamente, mas tocar nas maçanetas em comparação com as do V40 é como tocar em brinquedos.

Áudio; V40 = 7, Golf = 4, horrível.

Sim, sou tendencioso em relação à Vovlo, é o meu terceiro VW, nunca tive problemas, só odeio. Então não me peçam para comparar.