Volvo V40 Forums banner

Jantes e pneus de 19 polegadas

12K views 13 replies 9 participants last post by  Simboc2004  
#1 ·
Tenho um D4 Polestar com jantes de liga leve de 19 polegadas e pneus 235 35 19.

O efeito combinado dos pneus, rodas e suspensão torna o passeio muito duro.

A minha loja de pneus local sugeriu que 225 40 19 servirão, resultando num passeio menos duro.

Eles testaram um pneu que rola e não pega, mas obviamente há menos espaço no arco - estou preocupado em bater no fundo sobre solavancos com cargas.

Antes de comprar 4 pneus novos, alguém os montou e pode me informar o resultado?

Também se houver outras soluções que não envolvam a troca de rodas / suspensão, pois estou tão frustrado com o passeio que estou considerando vender.

#2 ·
A melhor opção aqui é encontrar alguém com um R Design equipado com 17" e trocar as rodas! 225/45/17 tem bastante lateral para absorver os solavancos😀 Mas falando sério, eu concordo que as molas de rebaixamento, juntamente com um perfil 35, proporcionarão uma condução firme... Tenha cuidado ao alterar o tamanho dos pneus com o seguro, alguns verão a alteração do tamanho como uma modificação. Existem muitas calculadoras de pneus para mostrar a diferença de tamanhos, vale a pena dar uma olhada. Calculadora de Tamanho de Pneus (tiresize.com)

#3 ·
Os seguros podem ser muito estranhos. A primeira coisa a determinar é se alguma alteração que você está considerando é uma opção "OEM", uma escolha padrão ou disponível em outros modelos da mesma gama. Se forem pneus de tamanhos diferentes e estiverem listados no adesivo do carro ou no manual, eu não me preocuparia. Se estiver fora disso, eles VÃO querer saber e podem recusar uma reclamação se você não os tivesse informado. Kit padrão, eles provavelmente não se importarão muito, mas é melhor informá-los. Dito isso, a maioria das empresas é menos exigente com modificações "sensatas" hoje em dia e não necessariamente cobrará nada, elas só querem saber.

Minhas seguradoras costumavam ficar muito interessadas há uma década ou mais no fato de eu ter instalado pneus de inverno, hoje em dia elas não poderiam se importar menos!

Embora elas queiram saber que eu tenho dois conjuntos de rodas (inverno e verão), pois isso é algo que eu tenho que guardar quando não está em uso, é, para elas, um risco extra. Sem custo, no entanto. Não no V40, pois ele tem pneus para todas as estações (Michelin Cross-Climate 2), esse é o meu outro carro.

#6 ·
Eu também tenho 235/35/19. Mas quero baixar meu carro. No momento, está bem alto. Então, baixar é o próximo passo. Só não tenho certeza do que fazer para que não raspe. Ainda é padrão de fábrica. Alguém pode me guiar :( View attachment 17861
Se você vai colocar rodas grandes com pneus de perfil baixo (e sim, você TERÁ uma condução muito mais dura - meu V40T5XC tem 18" como padrão e é bem duro - então, por favor, coloque discos maiores, pois eles começam a parecer muito pequenos ali. Pinte também as pinças. Outro comentário é que você não tem a moldura preta XC, então, particularmente na traseira, as rodas parecem pequenas para aquela parte. Só dizendo.

#7 ·
Juntando-me ao tópico de uma direção diferente, querendo ir de 17'' para 19'' :)

Procurando comprar estas belezas "Polestar Performance" 8 x 19", Volvo V40 com as seguintes especificações:
Modelo e ano do modeloV40 2013-2019[/TD>
Possíveis números de peça31454840[/TD>
Tamanho do pneu recomendado235/35 R19[/TD>
Cor965 (Prata)[/TD>
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]

Estou dirigindo um V40 D3 de 2012, suspensão esportiva oem e rodas Segomo 7,5 x 17'''

Duas perguntas:
1. Elas cabem no meu carro?
2. Posso tê-las legalmente? A Volvo aprovou 18'' e, excepcionalmente, 19'' de fábrica..

#10 ·
Atualização sobre o acima: depois de pesquisar, fiquei mais confiante de que não há nenhum obstáculo em colocar até mesmo rodas de 20'' (com limitadores instalados), então quando encontrei o ótimo negócio para OEM 19'' usados, eu peguei!
Super feliz com a compra e a aparência. É demais imo 🖤

View attachment 19217
View attachment 19216
View attachment 19215

Roda anterior de 17''.

View attachment 19213 View attachment 19213 View attachment 19215 View attachment 19216 View attachment 19217
Você abaixou ou vai abaixar? Quero colocar 19" das 18" originais, mas também quero abaixá-lo. Prefiro a maneira como um 19" preenche mais o arco, mas eles, como em suas fotos, levantam o carro para parecer um jipe.

Você está indo de molas ou coilovers ou apenas deixando como está?

#12 ·
Estou a usar o meu V40 R Design com molas de rebaixamento Eibach Pro-Kit, substituindo as molas originais (aparentemente fabricadas na China) que partiram ambas aos 50.000 milhas! Elas fazem o carro parecer muito melhor, sem uma grande folga entre o arco da roda e o pneu. Este é o 3º Volvo (totalizando mais de 200.000 milhas) que uso com Eibachs e sou um grande fã. São fabricadas na Roménia, por uma empresa alemã que só fabrica molas, pelo que o controlo de qualidade é muito melhor do que nas molas padrão fabricadas na China! Amigos do setor automóvel dizem-me que as molas partidas são agora comuns. Também já mudei para o meu conjunto sobresselente de rodas de inverno (retiradas do meu antigo V70 de 2011) como experiência. São rodas Cratus 245/40R18 com Michelin Cross-Climate 2s. Também servem, surpreendentemente. Pensei que o offset ET55 e a profundidade da roda de 8" (em oposição aos 7,5" padrão nos Ixion IIIs) causariam problemas, mas não causa. Estou muito satisfeito com o visual. Pintura das pinças na primavera...

#13 ·
Estou a usar o meu V40 R Design com molas de rebaixamento Eibach Pro-Kit, substituindo as molas originais (aparentemente feitas na China) que partiram ambas aos 50.000 milhas! Elas fazem o carro parecer muito melhor, sem uma grande folga entre o arco da roda e o pneu. Este é o 3º Volvo (totalizando mais de 200.000 milhas) que uso com Eibachs e sou um grande fã. Elas são feitas na Roménia, por uma empresa alemã que só faz molas, por isso, um controlo de qualidade muito melhor do que as molas padrão feitas na China! Amigos do ramo automóvel dizem-me que as molas partidas são agora comuns. Também já mudei para o meu conjunto de rodas de inverno suplente (retirado do meu antigo V70 de 2011) como experiência. São rodas Cratus 245/40R18 com Michelin Cross-Climate 2s. Elas também servem, surpreendentemente. Achei que o offset ET55 e a profundidade da roda de 8" (em oposição aos 7,5" padrão nos Ixion IIIs) causariam problemas, no entanto, não causa. Estou muito satisfeito com o visual. Pintura das pinças na primavera...

View attachment 19636
Olá, ótimo post! Posso perguntar se teve algum problema ao passar por lombadas?

Cumprimentos