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Pedal da embreagem preso ao chão

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18K views 17 replies 11 participants last post by  Scatty67  
#1 ·
Olá, esta é a minha primeira publicação, acabei de comprar um V40 de 2015 há 5 dias e a caminho de casa esta noite o pedal da embraiagem ficou preso no chão, eu libertei-o e tudo parece bom, mas devo ligar para as pessoas da garantia e mandar verificar ou apenas voltar ao concessionário independente onde o comprei e pedir um reembolso antes que seja tarde demais? A propósito, adoro absolutamente o carro de outra forma. Qualquer conselho é muito apreciado. Obrigado Tom.
 
#4 · (Edited)
Quando comprei o meu V40 novo, toda a montagem do pedal da embraiagem teve de ser substituída ao abrigo da garantia.
O problema começou com um ligeiro clique suave intermitente que, gradualmente, com o tempo, começou a ter uma resistência muito ligeira em determinado ponto ao pressionar o pedal para baixo, isto transformou-se numa resistência mais óbvia, que se podia ouvir quando o pedal era pressionado para baixo e libertado para cima.

O carro foi para ser verificado algumas vezes, mas cada vez a oficina não conseguia encontrar um problema, por isso, quando chegou ao ponto de realmente me irritar, insisti que o chefe da oficina fosse dar uma volta, e em poucos metros de condução com o rádio desligado numa estrada agradável, suave e silenciosa, e com o chefe da oficina inclinado e a ouvir, ele conseguiu ouvir o barulho exatamente ao mesmo tempo que eu sentia resistência no pedal.

Era um problema intermitente que demorou algum tempo a convencer a oficina de que havia um problema.

Aconteceu que, aparentemente, havia um certo número de V40 dentro de uma determinada gama de VIN que tinham uma falha de fabrico com a montagem da embraiagem, que aparentemente tinha algo a ver com uma peça soldada da montagem da embraiagem que estava a fazer com que esta prendesse em algo quando era pressionada para baixo.

Mais tarde, o chefe da oficina disse-me durante outra visita que eles tinham substituído um certo número de montagens de embraiagem em V40 desde que fizeram a minha, todas com o mesmo problema, e se os números atingissem um certo número, haveria um recall, não tenho a certeza se isso alguma vez aconteceu?
 
#18 ·
Quando comprei o meu V40 novo, todo o conjunto do pedal da embraiagem teve de ser substituído ao abrigo da garantia.
O problema começou com um leve clique intermitente e suave que, com o tempo, começou a apresentar uma ligeira resistência em certos pontos ao pressionar o pedal, isto transformou-se numa resistência mais óbvia, que se ouvia quando o pedal era pressionado e libertado.
O carro foi levado para verificação algumas vezes, mas em todas as vezes o departamento de serviço não conseguiu encontrar um problema. Quando começou a irritar-me realmente, insisti que o gerente de serviço fizesse um test drive. Em poucas centenas de metros de condução com o rádio desligado numa estrada agradável, lisa e silenciosa, e com o gerente de serviço a inclinar-se e a ouvir, ele conseguiu ouvir o barulho exatamente no mesmo momento em que eu sentia resistência no pedal.
Era um problema intermitente que demorou algum tempo a convencer a concessionária de que havia um problema.
Aconteceu que aparentemente havia um número de V40s dentro de uma determinada faixa de VIN que tinham uma falha de fabrico com o conjunto da embraiagem, que aparentemente tinha algo a ver com uma parte soldada do conjunto da embraiagem que fazia com que prendesse em algo quando era pressionado para baixo.
Mais tarde, fui informado pelo gerente de serviço durante outra visita que eles tinham mudado um número de conjuntos de embraiagem em V40s desde o meu, todos com o mesmo problema, e se os números atingissem um certo número, seria um recall, não tenho a certeza se isso alguma vez aconteceu?
Eu tenho este problema com o nosso agora mesmo! Para ser honesto, quando a embraiagem ficou presa no chão e o carro não se movia, fiquei preso num canto com os meus piscas ligados, muito assustador! Não o conduzi desde então por medo que volte a acontecer!
 
#6 ·
O meu é um T2 Diesel de 2013 e isso aconteceu com o pedal da embreagem pegajoso (sem ruídos, no entanto). Eles acabaram de substituir a mola do pedal, mas embora tenha melhorado, ainda está grudando a cada 20 mudanças de embreagem ou mais (cerca de metade do anterior)....então, isso é uma substituição completa do conjunto do pedal da embreagem e do cilindro mestre, as pessoas acham? Se sim, qual é o melhor preço que posso esperar de uma oficina? Também fez 70 mil.
 
#7 ·
O meu é um Diesel T2 de 2013 e isso aconteceu com o pedal da embraiagem pegajoso (sem ruídos, no entanto). Eles acabaram de substituir a mola do pedal, mas embora tenha melhorado, ainda está a colar uma vez a cada 20 mudanças de embraiagem ou mais (cerca de metade do anterior).... então, é uma substituição completa do conjunto do pedal da embraiagem e do cilindro mestre, as pessoas pensam? Se sim, qual é o melhor preço que posso esperar de uma oficina? Também já fez 70.000 km.
Impossível diagnosticar sem examinar o seu carro. Se não houver restrições ou impedimentos à deslocação do pedal da embraiagem, então o problema mais provável é o cilindro auxiliar. Terá de encontrar uma oficina em que confie, seja por reputação ou recomendação, para diagnóstico e um orçamento, uma vez que os preços podem variar muito entre oficinas de rua, independentes ou concessionárias/oficinas autorizadas, assim como a qualidade das reparações - que pode não ser necessariamente melhor numa concessionária. Se conseguir encontrar um especialista Volvo independente perto de si com boa reputação, essa pode ser a sua melhor aposta em termos de qualidade vs. custo.

Como o cilindro auxiliar é um trabalho bastante complexo que exige a remoção da caixa de velocidades, não está fora de questão que algumas oficinas que podem não querer tanto trabalho tentem a "solução" da mola de retorno mais pesada, mesmo que seja provável que seja apenas uma solução temporária. Se tiver de substituir o cilindro auxiliar, será uma falsa economia não substituir a embraiagem (e possivelmente o volante do motor) ao mesmo tempo, uma vez que a mesma quantidade de trabalho terá de ser repetida para os substituir se falharem pouco depois, e o tempo de trabalho vai ser uma grande parte do custo.
 
#9 ·
Não é irrazoável. Os custos de mão de obra podem ultrapassar facilmente as 100 libras por hora em algumas áreas do país, e ainda mais quando os principais concessionários e similares têm de pagar para financiar as suas instalações chamativas. Eu recomendaria obter mais algumas cotações com base no mesmo trabalho/diagnóstico que já lhe foi dado, e compará-las, não apenas com base no preço, mas também na sua avaliação das empresas que contactou.

Mas paguei um valor semelhante há mais de 10 anos por uma nova embraiagem e volante num carro de marca diferente, mas com uma quantidade de trabalho semelhante. Era uma oficina independente que conheço bem e em quem confio, mas estou no sudeste perto de Londres.
 
#11 ·
Um carro de 2013 estará fora da garantia de qualquer maneira, a menos que você o tenha comprado recentemente e tenha obtido uma garantia de carro usado do vendedor? Embora a maioria das garantias exclua qualquer coisa relacionada à embreagem, por ser um item de desgaste, é impossível confirmar a vida útil restante no momento da venda, e ela pode ser destruída em um carro novo em 24 horas se sujeita a uso indevido. Não que eu esteja remotamente sugerindo que seja o caso, mas é uma cláusula de escape útil para a seguradora!
 
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#12 ·
Escrevo esta mensagem na esperança de ajudar alguém. Tenho um Volvo 40 D2 2.0 diesel, matrícula 66, 50 mil milhas no odómetro. Intermitentemente, o pedal da embraiagem ficava preso, não voltava todo para cima, ficava a meio caminho, então tinha que colocar o pé sob a embraiagem e puxá-lo para cima. (Estava a tornar-se mais frequente dia após dia. Falei com muitas oficinas que afirmam ser especialistas Volvo, todos disseram que era o cilindro auxiliar o problema. Uma vez que se muda o cilindro auxiliar, também tem que se mudar o kit da embraiagem, se se mudar o kit da embraiagem, também tem que se mudar o volante, no geral é um trabalho grande que custa cerca de £1600 - £1700. Falei com o meu pai e fomos ao mecânico local a quem o meu pai vai há anos (não é um especialista Volvo). Após 5-8 minutos de diagnóstico, o mecânico disse que o problema era com o fluido dos travões (está velho). A embraiagem usa o mesmo fluido que o fluido dos travões. Eles limparam o fluido e substituíram-no por uma nova garrafa de 500ml de dot4. Já se passaram 3 semanas e o problema não reapareceu.
 
#13 ·
Escrevendo esta mensagem na esperança de ajudar alguém. Tenho um Volvo 40 D2 2.0 diesel 66 plate 50k milhas no odômetro. Intermitentemente, o pedal da embreagem ficava preso, não voltava todo, ficava no meio do caminho, então eu tinha que colocar o pé sob a embreagem e puxá-la de volta para cima. (estava se tornando mais frequente dia após dia. Falei com muitas oficinas que afirmam ser especialistas em Volvo, todos disseram que o problema é o cilindro escravo. Depois de trocar o cilindro escravo, você também tem que trocar o kit de embreagem, se você trocar o kit de embreagem, você também tem que trocar o volante, no geral é um trabalho grande que custa cerca de £ 1600 - £ 1700. Falei com meu pai e fomos ao mecânico local que meu pai frequenta há anos (não é especialista em Volvo). Após 5-8 minutos de diagnóstico, o mecânico disse que o problema é com o fluido de freio (é velho). A embreagem usa o mesmo fluido que o fluido de freio. Eles lavaram o fluido e o substituíram por uma nova garrafa de 500ml de dot4. Já se passaram 3 semanas e o problema não reapareceu.
Só deve substituir todas as peças da embreagem e o volante se a) o cilindro vazar fluido e contaminá-los ou b) se sua quilometragem já for tão alta que a embreagem já estiver em uma perna.

Eu não substituí a embreagem nem o volante, 110.000 km depois tudo ainda funciona perfeitamente. Substituir o fluido e sangrar ajudou meu caso por cerca de meio dia. Então, boa sorte se isso funcionou para o seu carro, mas esses cilindros escravos são pontos de falha, sem dúvida.
 
#14 ·
Impossível diagnosticar se o problema é no cilindro auxiliar ou no cilindro mestre! As oficinas e concessionárias dirão que é o cilindro auxiliar só para conseguir o trabalho!
O pedal da embreagem do meu D2 estava travando no ano passado. Optei por instalar um cilindro mestre e um novo conjunto de pedal de embreagem modificado. 12 meses e 7000 milhas depois e tudo está bom.
 
#15 ·
Impossível diagnosticar se o problema é o cilindro escravo ou o cilindro mestre! Garagens e concessionárias dirão que é o cilindro escravo só para conseguir o trabalho!
O pedal da embreagem do meu D2 estava travando no ano passado. Optei por instalar um cilindro mestre e um novo conjunto de pedal de embreagem modificado. 12 meses e 7.000 milhas depois e tudo está bom.
Não se o fluido hidráulico estiver vazando da parte inferior da carcaça da embreagem ;) Mas houve inúmeros posts aqui onde as concessionárias apenas sangraram o sistema, depois substituíram a mola do pedal, substituíram o conjunto do pedal, depois o cilindro mestre, antes de passar para o cilindro escravo e a embreagem. Eles começam com as coisas mais fáceis porque tendem a ter carros esperando por espaço na oficina hoje em dia e querem evitar trabalhos maiores que ocupem um elevador por horas sempre que possível, para que possam colocar mais veículos para dentro e para fora. Problemas na cadeia de suprimentos também desempenham um papel. Por que ter um carro parado nas instalações por semanas ocupando espaço quando eles podem colocá-lo para dentro e para fora com uma sangria da embreagem? Eu sei que houve várias semanas de espera por cilindros escravos não muito tempo atrás. Sim, você pode conseguir uma peça Luk na prateleira em uma loja de peças automotivas, mas as concessionárias Volvo são contratualmente obrigadas a obter e instalar peças genuínas da Volvo por meio da cadeia de suprimentos do fabricante do veículo, mesmo que seja exatamente a mesma peça Luk na caixa!
 
#16 ·
Bem, obviamente não se você consegue ver fluido vazando da carcaça do sino. Eu estava me referindo ao meu caso, quando não havia sinal de vazamento e nenhuma perda de fluido.
Pessoalmente, não posso pagar e não sonharia em ir a uma concessionária Volvo e pagar suas taxas de mão de obra agora estúpidas por qualquer coisa!
Alguns independentes locais da Volvo disseram imediatamente que meu carro precisava de uma troca de cilindro escravo e ambos me cobraram cerca de £ 1200 para fazer o trabalho. Eu não estava convencido pelo que eles disseram e arrisquei um pouco e fiz a troca do cilindro mestre e do pedal eu mesmo usando peças genuínas. As peças me custaram £ 330 por um pedal novo e um cilindro mestre genuíno. É um trabalho de bricolage complicado de fazer, mas não difícil e, no meu caso, até agora tem funcionado bem.
A questão é que, se alguém tiver o mesmo problema de pedal preso, não se deixe convencer pelos chamados especialistas da Volvo de que precisa de um cilindro escravo quando não houver sinais óbvios de vazamento.