Volvo V40 Forums banner

Problema de dobragem do espelho da porta

83K views 49 replies 23 participants last post by  MartynT  
#1 ·
Fiz uma pesquisa rápida aqui e no Google e não consegui encontrar nada semelhante, então pensei em postar.

Ao trancar o carro ontem, ambos os espelhos dobraram como de costume, mas havia um barulho alto de estalo do lado do passageiro. Fui até lá e ficou claro que o motor não parou de funcionar depois que o espelho foi dobrado, fazendo com que as engrenagens no mecanismo escorregassem, o que causou o barulho alto de estalo. Deixei por um tempo, mas não parou de estalar. Destranquei o carro e ambos os espelhos abriram perfeitamente - sem estalar. Trancado novamente, o mesmo problema no lado do passageiro.

Dobrar manualmente os espelhos usando os botões no carro causa o mesmo problema.

Entrei no menu do carro e desativei os espelhos dobráveis por enquanto e pedirei para a Volvo olhar para isso em breve.

Alguém já ouviu falar disso antes? Existe alguma forma de resetar as posições, como pode ser feito nos vidros elétricos? Muito obrigado.

#4 ·
Fiz uma pesquisa rápida aqui e no Google e não encontrei nada semelhante, então pensei em postar.

Ao trancar o carro ontem, ambos os espelhos dobraram como de costume, mas houve um barulho alto de estalo do lado do passageiro. Fui até lá e ficou claro que o motor não parou de funcionar depois que o espelho foi dobrado, fazendo com que as engrenagens no mecanismo escorregassem, o que causou o barulho alto de estalo. Deixei por um tempo, mas não parou de estalar. Destravei o carro e ambos os espelhos abriram perfeitamente - sem estalar. Trancado novamente, o mesmo problema no lado do passageiro.

Dobrar manualmente os espelhos usando os botões no carro causa o mesmo problema.

Entrei no menu do carro e desativei a dobra dos espelhos por enquanto e farei com que a Volvo veja isso em breve.

Alguém já ouviu falar disso antes? Existe alguma forma de resetar as posições, como você pode fazer nos vidros elétricos? Muito obrigado.
O meu começou a fazer exatamente a mesma coisa ontem. Começou com algumas retrações lentas durante os períodos de congelamento no inverno passado, mas quando o tempo esquentou, desapareceu. Então, nas últimas 5-6 semanas, houve uma retração barulhenta ocasional (nunca acontece ao estender) e então ontem o motor pôde ser ouvido zumbindo contra o mecanismo extremamente alto por pelo menos 30 segundos depois que o espelho retraiu.
Levei para as concessionárias para um reparo na garantia ainda este mês.

#6 ·
Obrigado pelas respostas. Tive uma revisão no sábado e eles deram uma olhada. Eles dizem que precisa de um motor novo (?), e estão pedindo a peça. Vou precisar levar para a oficina em algum momento para o reparo. Não consigo imaginar que seja o motor, mas talvez a peça venha com outras peças embutidas - como interruptores de posição, etc. Ou, na realidade, eles apenas trocariam toda a montagem? Tentarei descobrir mais quando estiver pronto.

#8 ·
Obrigado pelas respostas. Tive uma revisão no sábado e eles deram uma olhada nisso. Eles dizem que precisa de um motor novo (?), e estão pedindo a peça. Vou precisar levar para consertar em algum momento. Não consigo imaginar que seja o motor, mas talvez a peça venha com outras peças embutidas - como interruptores de posição, etc. Ou eles realmente estariam apenas trocando toda a montagem? Vou tentar descobrir mais quando estiver pronto.
Quando fiz o meu, eles disseram que estavam trocando toda a montagem. Tinha feito uma anotação mental para fazer perguntas mais aprofundadas, mas estava com pouco tempo... Eles MENCIONARAM que precisavam tirar fotos e obter aprovação da Volvo antes de continuar com o conserto, o que me indicaria que a Volvo sabe sobre o problema

Boa sorte a todos que estão consertando o seu

#10 ·
Fiz uma pesquisa rápida aqui e no Google e não encontrei nada semelhante, então pensei em postar.

Ao trancar o carro ontem, ambos os espelhos dobraram como de costume, mas houve um barulho alto de estalo do lado do passageiro. Fui até lá e ficou claro que o motor não parou de funcionar depois que o espelho foi dobrado, fazendo com que as engrenagens do mecanismo escorregassem, o que causou o barulho alto de estalo. Deixei por um tempo, mas não parou de estalar. Destranquei o carro e ambos os espelhos abriram perfeitamente - sem estalar. Trancado novamente, o mesmo problema no lado do passageiro.

Entrei no menu do carro e desativei a dobra dos espelhos por enquanto e pedirei à Volvo para analisar em breve.

Alguém já ouviu falar disso antes? Existe alguma forma de resetar as posições, como você pode fazer nos vidros elétricos? Muito obrigado.
Isso aconteceu comigo nesta manhã. Supondo que você esteja no Reino Unido, foi o mesmo lado do carro que o meu, pois meu espelho desobediente estava na porta do motorista. Tenho uma revisão na próxima semana, então vou pedir para eles darem uma olhada nisso então.

#11 ·
O meu já está consertado. Estou supondo que este é um problema conhecido, pois a peça nova parece ter sido revisada - o motor do lado do passageiro agora soa diferente do lado do motorista ao fechar, e ele fecha mais rápido do que o lado do motorista também - o que é uma pena que eles não combinem (talvez apenas meu TOC!?), mas sem problemas reais.

#13 ·
O meu já está consertado. Estou supondo que este é um problema conhecido, pois a peça nova parece ter sido revisada - o motor do lado do passageiro agora soa diferente do lado do motorista ao fechar, e ele também fecha mais rápido do que o lado do motorista - o que é uma pena que eles não combinem (talvez apenas meu TOC!?), mas sem problemas reais.
O meu será consertado amanhã na primeira revisão anual, então estou interessado em ver o que acontece.

#15 · (Edited)
Apenas um pouco de informação para caso precise substituir uma unidade de espelho. O espelho do lado do motorista no meu carro estava solto desde que o comprei - havia cerca de 2 mm de folga na dobra e ele batia em solavancos e durante a aceleração e frenagem (tenho certeza de que a porta do motorista teve um solavanco em algum momento, pois encontrei alguns estilhaços de vidro sob o assento).

Você precisa de uma ferramenta de acabamento para remover o pequeno acabamento triangular do canto frontal interno da porta - ele é preso por 3 clipes de acabamento de plástico. Em seguida, desaperte os 2 parafusos torx T20 sob a puxada da porta, e o acabamento da porta pode ser removido segurando a puxada da porta e puxando para cima. Você pode então destravar o conector do tweeter e os conectores azul e verde para os controles do espelho/vidro. Se você quiser soltar o painel completamente, também precisa soltar o cabo da maçaneta da fechadura.

Depois que o painel for removido, você pode remover a unidade do espelho. Desaperte o grande conector múltiplo verde e puxe suavemente o clipe que prende o cabo para fora do painel. Existem 3 parafusos torx T30 que prendem a unidade no lugar - 2 devem estar visíveis agora, o parafuso frontal está atrás de um acabamento de plástico preto na frente da porta. Isso é fixado por um pequeno clipe de plástico no centro, então você precisa colocar a ferramenta de acabamento atrás do clipe e levantá-lo suavemente.
Antes de remover os parafusos, empurre a bucha de borracha do cabo de volta para fora da porta (é mais fácil começar pela borda traseira primeiro). Em seguida, você pode remover os 3 parafusos. A unidade do espelho agora é mantida apenas por um pino no meio com um pequeno clipe vermelho. Segure o espelho na dobra e use uma pequena chave de fenda para pressionar o clipe vermelho - você deve ser capaz de inclinar o espelho para cima para soltá-lo da porta (a borda superior tem uma aba que se encaixa sob o acabamento da janela).

No estilo clássico do livro de mentiras Haynes, a recolocação é o inverso do procedimento de remoção - certifique-se de inserir a aba sob o acabamento da janela primeiro, então você pode empurrar a unidade do espelho no lugar e puxar a bucha antes de colocar os parafusos de volta. As instruções VIDA recomendam o uso de uma nova vedação/junta de espuma (nº da peça LH 31299376, nº da peça RH 31299377, £10 cada) que se encaixa em um recesso na parte externa da porta atrás do espelho. Se você fizer isso, o pino com o clipe vermelho só travará quando você começar a apertar os parafusos devido à resistência da nova vedação de espuma.

Se você estiver instalando uma nova unidade de espelho como substituição, também precisará de 3 novos parafusos de formação de rosca M6 x 20 mm T30 (nº da peça 999483, £1,20 cada), o que não é mencionado nas instruções VIDA. A montagem de metal fundido na unidade do espelho não é rosqueada durante a fabricação, portanto, são usados parafusos de formação de rosca do tipo Taptite, que rosqueiam sua própria rosca ao aparafusá-los no espelho. Como descobri, eles só podem ser usados ​​para formar uma rosca uma vez (eles ficam sem corte - se você tentar usar um parafuso usado em uma nova unidade de espelho, acabará arredondando as estrias torx antes que o parafuso entre até o fim), então eu recomendaria usar parafusos novos se você estiver instalando uma nova unidade de espelho.

#16 ·
Já quase 2 anos. Apenas uma verificação rápida:

Quando os espelhos com funcionamento normal dobram/desdobram, o motorista consegue ouvir os sons do motor funcionando ("orhhhh")? Ou é completamente silencioso?

Obrigado a todos. :)

#17 ·
Coming to 2 years already. Just a quick check:

When normal-functioning mirrors fold/unfold, can the driver hear the motor sounds working ("orhhhh")?

Thanks all. :)
Yup :wink2:

• Like
Reactions: axl886
#18 ·
Meu carro anterior, Peugeot RCZ, era conhecido por ter os espelhos com rebatimento automático que davam problemas, isso era constantemente levantado naquele fórum.
Basicamente, com o tempo, eles deixavam a água entrar na engrenagem, fazendo com que travassem, uma modificação de recall foi feita em uma vedação de borracha, mas raramente durava.
Você sabia quando a engrenagem ia dar problema antes que realmente acontecesse, porque a pintura nas portas começava a ficar com listras escorrendo por elas, onde a engrenagem começava a corroer, um pesadelo absoluto para polir se você deixasse por muito tempo.
Eu troquei as duas engrenagens dos espelhos no meu carro, duas vezes em 4 anos.

#19 ·
Ao dobrar/desdobrar, meus espelhos começaram a fazer ruídos de ranger como um caixão abrindo em um filme ruim do Drácula...

Meu instinto diz que algo ali precisa de lubrificação - mas borrifar WD40 (ou graxa de silicone) na/ao redor da dobradiça valeria a pena? Ou este é o começo do fim para esses espelhos! (se for o caso, nos próximos 18 meses antes que a garantia expire seria bom!).
Tom

#20 · (Edited)
Ao dobrar/desdobrar, meus espelhos começaram a fazer ruídos de rangido como um caixão abrindo em um filme ruim do Drácula...

Meu instinto diz que algo lá dentro precisa de lubrificação - mas uma borrifada de WD40 (ou graxa de silicone) na/ao redor da dobradiça valeria a pena? Ou este é o começo do fim para esses espelhos! (se for o caso, nos próximos 18 meses antes que a garantia expire seria bom!)...
Tom
Provavelmente vale a pena tentar. A unidade do motor/caixa de câmbio que retrai o espelho é uma unidade selada, mas o rangido pode ser o atrito entre a carcaça de plástico do espelho e a base de montagem.

A graxa de silicone seria preferível, pois o WD40 não é realmente um lubrificante.

#22 ·
Sim, os espelhos das portas do meu carro também fazem um barulho infernal quando dobram/desdobram, no meu V40 T4 MY15.
Nunca ouvi um som assim em outros carros.

Eu vou ao meu mecânico na próxima semana, vou perguntar a ele se é normal e gostaria de experimentar em outro V40 no meu concessionário.

#23 ·
Eu também :(
Eles certamente não soam NADA premium...
Especialmente porque o Focus Titanium que troquei pelo V40 produzia um zumbido quase silencioso.
Eu também pedirei que eles sejam verificados na próxima revisão no próximo mês.
Eles definitivamente não parecem ser construídos para durar :dodgy:

#26 ·
Espelho do passageiro fixado na garantia. Disseram-me que a Volvo estava ciente do problema. Nova unidade instalada - não tenho certeza de quanto da instalação foi alterada.
A parte superior prateada em movimento ainda é a original, a peça preta inferior fixa pode ser nova.
Decidi desmarcar os espelhos rebatíveis nas Configurações do Meu Carro e apenas pressionar os interruptores R e L simultaneamente quando a dobragem for necessária.
Isso pode economizar aos motores pelo menos 50% do uso.
O lado do passageiro parece ter algum tipo de sensor sob a carcaça, que não sei se é uma atualização ou se sempre esteve lá.

#27 ·
Espelho do passageiro fixado sob garantia. Disseram-me que a Volvo estava ciente do problema. Nova unidade instalada - não tenho certeza de quanto da instalação foi alterada.
A parte superior prateada em movimento ainda é a original, a peça preta inferior fixa pode ser nova.
Decidi desmarcar os espelhos dobráveis nas configurações do Meu Carro e apenas pressionar os interruptores R e L simultaneamente quando a dobragem for necessária.
Isso pode economizar aos motores pelo menos 50% do uso.
O lado do passageiro parece ter algum tipo de sensor sob a carcaça, que não sei se é uma atualização ou se sempre esteve lá.
A unidade completa do espelho terá sido trocada. A parte prateada é apenas uma capa que se solta. Isso e o vidro do espelho terão sido trocados do seu espelho antigo para a nova unidade. Eles vêm como peças de reposição assim:
Image

O sensor sob o espelho do lado do passageiro é o sensor de temperatura externa. Ele sempre esteve lá.

#28 ·
Obrigado Buzby, como sempre perfeito.
Ainda sons asmáticos, definitivamente sem atrito das peças plásticas.
Acho que li sobre o sensor de temperatura externa enquanto lia o manual de capa a capa, mas minha memória está tristemente falha!
Li o manual novamente, e a maior parte da informação agora fazia sentido. (15 meses depois !!!)

#32 ·
Não ficaria surpreso se fossem derivados da Ford! Soam como os espelhos retrovisores do meu Focus!
É o mesmo mecanismo internamente que o usado no Mk2 Focus, entre outros. A única coisa que a Volvo e a Ford projetam é a carcaça de plástico. Os mecanismos são feitos por uma empresa holandesa chamada Mirror Controls International e são usados pela maioria dos outros fabricantes de automóveis do mundo:
http://www.mirrorcontrols.com/en/our-actuators
De quando desmontei minha unidade de espelho quebrada, o atuador de vidro é da série 300 e o atuador de rebatimento elétrico é da série 21X. Presumivelmente, a Volvo não especificou a opção 'som premium' (que, a meu ver, provavelmente envolve um motor de maior qualidade e engrenagens mais silenciosas).

#35 ·
Problemas com espelhos rebatíveis automaticamente

Eu tenho um Toyota Rav 4 modelo UK de 2003 e acredito que ele não tinha a facilidade de espelho rebatível automaticamente antes. Meu espelho do lado do passageiro esquerdo quebrou e eu o substituí por um espelho novo (que tem o modo de rebatimento automático). De repente, durante a condução, o espelho se dobrou e ficou preso lá. Eu não quero quebrar isso empurrando o espelho com muita força... mas não tenho certeza do que precisa ser feito. Uma coisa que eu estava pensando era desconectar o cabo de alimentação do espelho elétrico? Isso o reativará para a posição aberta?

Como mencionado, o carro não tem um interruptor para ativar ou desativar o modo de rebatimento automático? O que eu faço?? Qualquer ajuda

Atenciosamente
Srinath

#36 ·
Tenho um ruído de espelho novo e ligeiramente diferente, desta vez do lado do passageiro (lado direito para mim). O espelho rebatível normal está bom - onde fica engraçado é depois de dar marcha atrás. Para dar marcha atrás para a garagem, tenho o espelho ajustado para que ele se incline para baixo para que eu possa ver a roda traseira. Quando desligo e o espelho se reposiciona, ele agora faz este ruído de solavancos. Claramente algo a ver especificamente com o mecanismo de inclinação do espelho. Perguntei ao meu concessionário Volvo local e simpático se devo deixá-lo desabar ou trazê-lo antes que isso aconteça.

#37 ·
Tenho um ruído de espelho novo e ligeiramente diferente, desta vez do lado do passageiro (lado direito para mim). O espelho dobrável normal está bom - onde fica engraçado é depois de dar marcha atrás. Para dar marcha atrás para a garagem, tenho o espelho ajustado para que ele se incline para baixo para que eu possa ver a roda traseira. Quando desligo e o espelho se reposiciona, ele agora faz este ruído de solavancos. Claramente algo a ver especificamente com o mecanismo de inclinação do espelho. Perguntei ao meu concessionário Volvo local e amigável se eu deveria deixá-lo desabar ou trazê-lo antes que ele o faça.
Eu também tive isso no outro dia, acredito que o ruído de solavancos é simplesmente o motor do espelho desacelerando e armazenando energia devido à ignição ser desligada enquanto o espelho está em operação, tento não desligar agora até que o espelho tenha se reposicionado, eu não teria pensado que é um defeito, mas sim apenas uma questão de permitir que o motor faça seu trabalho antes de pressionar o botão de energia.