Volvo V40 Forums banner

Correia de distribuição

29K views 7 replies 7 participants last post by  RS3100  
#1 ·
Olá, estou tentando descobrir quando preciso substituir a correia dentada no meu V40 (2013).

O número do motor é
B4164T

Alguém pode ajudar?

#2 · (Edited)
Este assunto tem sido discutido com frequência, e ainda não estou mais esperto! Meu 2014 anterior, o concessionário me garantiu que duraria 10 anos... No entanto, parece que a Volvo mudou recentemente sua recomendação para um serviço de 5 anos (por mais de £1000) que agora inclui uma correia dentada, lembro que as consultas anteriores não detalhavam a correia.

Fora do tópico, de forma alguma eu teria comprado um carro de 4 anos no ano passado sabendo que precisava de uma correia dentada em 12 meses, colocando o custo de serviço, freio e pneu em 2 mil libras por ano!!!

#3 ·
A troca da correia está incluída na revisão de 5 anos porque a matriz de serviço assume intervalos de 12 meses ou 20.000 milhas. Se a quilometragem real for menor, a troca da correia não deve fazer parte dessa revisão.

O intervalo de troca para os motores VEA era originalmente de 100.000 milhas ou 10 anos, o que ocorrer primeiro, mas a quilometragem foi reduzida há alguns anos, e agora acho que é 90.000. Mas não me cite sobre isso. Eu tenho a quilometragem exata no meu PC em casa, mas não estou lá no momento.

#6 ·
Como mencionado acima, acho que está no 5º serviço, pois os intervalos são de 1 ano ou 18.000 milhas. 5 x 18 = 90.000, então você pode realmente precisar dele já naquela época. Com certeza, se sua quilometragem em 5 anos for mais "normal" - digamos 50.000 - então não vejo por que você precisa disso ainda. Eu provavelmente não esperaria até 10 anos ou 100.000 milhas, mas se fosse eu, deixaria por um ou dois anos...

#7 ·
Como mencionado acima, acho que está no 5º serviço, pois os intervalos são de 1 ano ou 18.000 milhas. 5 x 18 = 90.000, então você pode realmente precisar disso tão cedo. Tenho quase certeza de que, se sua quilometragem em 5 anos for mais "normal" - digamos 50.000 - então não vejo por que você precisa fazer isso ainda. Eu provavelmente não esperaria até 10 anos ou 100.000 milhas, mas se fosse eu, deixaria por um ou dois anos...

Edit - na verdade, percebo que é praticamente exatamente o que foi dito. Ignore-me!
Acabei de reservar o serviço de 5 anos (90.000 milhas) e a correia dentada, etc., são devidos a 90.000 milhas. O meu tem apenas 34.000 milhas, então a correia dentada não é necessária desta vez, então eu esperaria que fosse devida em 8 anos, considerando minha quilometragem anual.

#8 ·
Sim, 90.000 milhas ou 10 anos para todos os motores VEA, exceto veículos de serviços de emergência, onde a Volvo reduziu o intervalo de tempo para 5 anos, embora a maioria tenha sido trocada com base na quilometragem antes de 5 anos.

A minha opinião sobre isso, no entanto, é que você pode considerar 10 anos antes de uma troca de correia um pouco arriscado, e se você é um motorista que regularmente dá ao seu motor um pouco de "exercício enérgico" 😃, considerar um intervalo de troca mais curto também pode ser uma precaução sensata.

Obviamente, os intervalos de troca para motores anteriores não VEA podem ser diferentes e podem ser encontrados mais facilmente através de pesquisas na web.