ECM=P229100 significa que o Módulo de Controlo do Motor está a dizer que a pressão do combustível está muito baixa, apesar da válvula de controlo da pressão ter sido sinalizada para abrir totalmente. O concessionário está a dizer que verificou o sensor de pressão de combustível que reporta a pressão ao ECM e descobriu que está a funcionar corretamente, indicando que o relatório de baixa pressão no sistema é provavelmente correto, em vez de ser um sinal de sensor defeituoso, mas que descobriu que a válvula de controlo da pressão não abre totalmente, ou mais de 20%. Assim, eles acreditam que essa é a causa da baixa pressão detectada.
Eles estão a recomendar que o seu Módulo de Controlo do Motor seja atualizado para a última atualização de software disponível e que a válvula de controlo da pressão do combustível seja então substituída.
Este é o motor diesel D4162T? Não estou muito familiarizado com ele, mas olhando para o VIDA, a válvula de controlo está ligada à bomba de combustível, que tem de ser removida para aceder e substituí-la. A remoção da bomba do próprio bloco é bastante simples, mas parece ser necessário remover o conjunto do tubo de indução do motor e a correia de distribuição para, em seguida, remover a roda dentada que aciona a bomba, que é acionada pela correia de distribuição, antes que a bomba possa ser removida do lado oposto da web no bloco do motor. Se for esse o caso, terá de substituir a correia de distribuição, bem como remover a bomba e substituir a válvula de controlo ligada a ela.
O TJ citado é um jornal técnico, que são documentos distribuídos pela Volvo aos seus concessionários, aconselhando-os sobre questões e outras informações de que o fabricante tomou conhecimento, não abrangidas pelas informações normais de reparação da oficina. Alguns desses documentos dizem respeito a ações de recall. Outros podem apenas aconselhar sobre questões que vieram à tona através da rede de concessionários, aconselhando os técnicos sobre uma causa provável e como confirmá-la, e a ação corretiva necessária.
Nós, como clientes, não temos acesso aos jornais técnicos no Reino Unido ou na Europa. Mas nos EUA, a legislação do consumidor exige que eles sejam publicados e livremente disponíveis. Infelizmente, não consigo encontrar nenhum vestígio de TJ 27325 na lista da NHTSA, provavelmente porque este motor não é usado em veículos norte-americanos. Portanto, é impossível dizer exatamente o que diz, além de que, de acordo com o relatório do seu concessionário, recomenda a substituição da válvula de controlo da bomba de alta pressão.