Volvo V40 Forums banner

Mensagem de inserção da chave Volvo v40

6.1K views 14 replies 9 participants last post by  phenriques027  
#1 ·
Olá a todos, comprei um v40 1.6d d2 com apenas uma chave.
depois de 2 semanas a usar o meu carro, estacionado na garagem.
Quando voltei no dia seguinte, destravei com o comando como normal, mas recebi uma mensagem no painel "insira a chave" a direção está bloqueada
Nada funciona dentro do carro, pedi a alguém para verificar a minha chave ou programar uma nova como reserva
Mas não consigo, recebemos a mensagem de que a ligação foi perdida. Alguém pode saber qual pode ser o problema?
por favor ajude.....
16775

#2 ·
Se você perder uma chave e for à Volvo para obter uma sobressalente, eles reprogramam a chave original e a nova chave, então, se alguém encontrar sua chave perdida, ela não funcionará no carro.

#3 ·
Não conseguimos programar outra chave, por alguma razão apareceu na máquina de programação que não há conexão.
Eu não sei onde...
Aparentemente, a antena no painel está funcionando porque ainda consigo trancar e destrancar o carro.
Tenho que colocar a chave no painel, não é uma versão sem chave.

#4 ·
Tem a certeza?: Na maioria dos carros, o bloqueio/desbloqueio remoto é um sistema (e tecnologia) diferente da autenticação de arranque.

#5 ·
É por isso que não sei qual pode ser o problema, talvez alguma conexão solta no módulo de controle sob o porta-luvas... Eu consigo ouvir um clique quando pressiono o botão de iniciar. Mas a mensagem no painel permanece a mesma... Acho que vamos tentar redefinir a ECU para as configurações de fábrica. Você acha que isso pode ajudar?

#6 ·
Não sei se funciona, mas se conseguir entrar, abra o capô e com uma chave de 10, desconecte o polo negativo (preto) da bateria por cerca de 10 minutos, deve redefinir a ECU e afins, talvez também o imobilizador.

#11 ·
Tente mover o volante para a esquerda ou para a direita, quando tentar ligar o motor.
É possível, se as rodas dianteiras estiverem sob força por inclinação, apoiadas na calçada... e o volante elétrico não conseguir desbloquear a roda e, claro, isso impede a partida do motor. Impedindo que você dirija para algum lugar com o volante bloqueado.

No meu carro anterior (não Volvo, também com bloqueio de direção elétrico e sem chave mecânica) isso é descrito no manual do usuário como uma situação possível e o que fazer.
Lembre-se, em carros antigos com trava mecânica usual e chave de partida mecânica, como em alguns casos é difícil girar a chave e é preciso girar um pouco o volante para liberar a força de pressão no mecanismo de trava.

Claro, se algo estiver quebrado em torno do mecanismo de travamento - mecânico ou algum problema elétrico - é outra história.

#14 ·
Olá a todos, comprei um v40 1.6d d2 com apenas uma chave.
Depois de 2 semanas a usar o meu carro, estacionado na garagem.
Quando voltei no dia seguinte, destranquei com o comando como normal, mas recebi uma mensagem no painel "inserir chave" a direção está bloqueada
Nada funciona dentro do carro, arranjei alguém para verificar a minha chave ou programar uma nova como reserva
Mas não consigo, recebemos a mensagem que a ligação foi perdida. Alguém pode saber qual pode ser o problema?
por favor ajude..... View attachment 16775
Olá, este problema foi resolvido? Tenho exatamente o mesmo problema, eles mudaram a minha chave no concessionário Volvo... mas ainda tenho o mesmo problema.