Como você roteou o cabo aux para usb e onde você colocou a caixa?
Eu sei que isso foi de janeiro, mas deste ano, então espero que isso ajude um pouco. Eu comprei a unidade IMI do Reino Unido e instalei hoje. Provavelmente demorou uma hora, ou um pouco mais, e 95% foi direto, mas não como nas fotos, então aqui está minha opinião. E sim, eu gostaria de ter tirado fotos, mas não tirei, então vou descrever o mais verboso possível, para não confundir.
Até agora, vale a pena. Eu ainda não dirigi no carro com ele ligado, mas testei em dois telefones e desliguei e liguei novamente (o carro e alternando entre a unidade e o carro). Leva alguns segundos para conectar, é verdade, mas ele faz isso automaticamente.
Por que não usá-lo?
- Transição de música rápida entre o telefone e o carro: Bem, o spotify toca no seu telefone e se você tiver seu telefone conectado por bluetooth, ele mudará e tocará pelos alto-falantes quando você ligar o carro. Coloque um carregador em uma ventoinha perto do volante e passe um cabo para uma conexão USB adicionada na porta OBD sob o volante... carregamento e música.
Por que usá-lo?
- Você simplesmente gosta do Apple Carplay
- Você tem uma importação japonesa, como eu, e o GPS está bloqueado em Tóquio, onde é improvável que você dirija em breve com seu carro a duas ilhas e um continente muito grande de distância.
- Seu parceiro diz que adora o Apple carplay e está disposto a viver vicariamente por meio de você
Sério, porém, o GPS com mapas da Apple, mapas do Google e Waze, foi um grande motivo para mim, e é legal.
Notas de instalação:
- Coloquei fita isolante nas bordas das ventoinhas (não mostrado nas instruções, mas em um vídeo do youtube), mas honestamente, a ventoinha saiu fácil o suficiente, sem arranhões onde eu não tinha fita, então provavelmente não me incomodaria, apenas seja gentil. Eu pensei que você teria que colocar um pouco de força nisso, mas só precisou de um toque firme do removedor de acabamento (p.s. Amazon, 5 a 7 libras por 8 ferramentas... todas de plástico, exceto a ferramenta de clipe, não é um mau negócio).
- Existem 4 parafusos torx na parte superior e alguns outros, e poucos combinavam. Eu tinha dois que prendiam o console principal na parte superior e dois sob a alavanca de câmbio (é automático, mas você sabe o que quero dizer e veja mais abaixo quando removê-los). Eles são do mesmo tamanho, então você pode trocá-los e não se preocupar em confundi-los. Desaparafuse-os (eles são bem grandes em comparação com os outros que você verá).
- Sim, use uma ferramenta de acabamento (qualquer uma delas ou alguma ferramenta de plástico com uma lâmina fina na frente que seja bem sensível... ou até mesmo seus dedos... precisa de unhas duras e longas) e levante a base do acabamento da alavanca de câmbio (a parte prateada redonda na base do tecido ao redor da alavanca de câmbio). Apenas puxe a droga para cima e um pouco sobre o botão.
- Agora você verá os dois parafusos pequenos que prendem a base do console central. Desaparafuse-os e levante suavemente para frente e para cima e o console sobe.
o OBSERVAÇÃO: há uma conexão na base do console e você precisará desconectá-la antes que ela se mova muito.
o Há um pedacinho muito pequeno de plástico (eu sei, termo de alta tecnologia para você) para pressionar, muito, muito pequeno, para permitir que você o puxe. É assim que a maioria das conexões elétricas são mantidas. Ele apenas impede que ele escorregue.
- Aqui está a parte divertida. Siga as instruções e observe o diagrama de conexão. O texto é menos importante que a imagem. O azul desconecta da conexão principal e se conecta à conexão azul na nova e vice-versa (eu sei que essa não é uma ótima descrição, mas olhe para o diagrama). O laranja também (novamente, lembre-se de que você está apenas tentando puxar o plugue com os dois fios laranja e conectá-lo ao novo plugue).
Aqui estão algumas coisas, conforme mencionado por outros (e duas não ou pelo menos explicitamente):
- Colocar todos os cabos de volta, com o cabo extra e volumoso que lida com todas as comunicações (você saberá, é o grande) é complicado. Eu pressionei e movi e xinguei como meus pulsos parecem ter engordado para colocar todos os cabos nos cantos para que eu pudesse parafusar a cabeça de volta. Espero que nada esteja muito pressionado em ângulos ruins e não seja tão perfeito quanto eu gostaria. E eu nem sou perfeccionista. Você faz o seu melhor.
- Demorou um pouco, mas finalmente percebi que você não pode rotear os cabos para a nova caixa, a menos que você os roteie primeiro (desconectados) e depois os conecte à unidade principal. É melhor posicionar a caixa no assoalho do passageiro e, em seguida, com uma lanterna brilhando do lado do passageiro, rotear os cabos da console para baixo para ter algum guia.
- Você está certo, o conversor Aux para USB foi confuso. Eu literalmente consegui uma conexão que achei que estava perto do que eles disseram que seria (na foto) e liguei o carro, liguei para o seu wan em casa e também verifiquei o spotify. Tudo funcionou, então limpei a testa e continuei fechando as coisas.
- O comprimento do cabo para a porta USB (sem Aux) é horrivelmente curto. Eu digo isso porque, a menos que você queira que ele passe por cima da alavanca de câmbio, é muito curto para esconder. Eu pedi um cabo extensor USB para poder tentar roteá-lo sem vê-lo.
No geral, a caixa cabe sob o carpete do lado do passageiro. A remoção do console central não é tão ruim e, embora não corresponda a 100% às fotos de instalação, você deve ser capaz de descobrir. As principais desvantagens são o conversor Aux-USB, que é um pouco confuso, e tentar fazer com que os cabos o alimentem (este último sendo culpa da Volvo, pois existem vários motivos pelos quais colocar uma porta somente de dados no console central está longe de ser conveniente.).