Volvo V40 Forums banner

Mensagem: Serviço da direção assistida necessário.

1 reading
27K views 30 replies 18 participants last post by  RS3100  
#1 ·
Olá pessoal,

Na última sexta-feira, vi uma mensagem “serviço de direção hidráulica necessário” após o que a direção ficou rígida.
Toda vez agora, após ligar o motor, a mensagem aparece e então a direção fica rígida.
Eu desconectei a bateria tentando redefinir talvez um sensor com defeito? Não.
Também eu, bobo; procurei um reservatório de fluido de direção hidráulica em todos os lugares (sim, é um sistema elétrico)
O que mais posso fazer antes de ir ver o mecânico (estou com medo da notícia)

Mark, Volvo v40 2013 2.0 diesel manual.
Muito obrigado também 🙏

#2 ·
Embora não seja um Volvo, o meu Ford Kuga exibe a mensagem "avaria na direção assistida" quando arranco numa manhã fria, dura apenas um segundo. Disseram-me que é uma falha causada pela queda da voltagem da bateria durante o arranque. Não afeta a direção.

#3 ·
Embora não seja um Volvo, o meu Ford Kuga exibe a mensagem "avaria na direção assistida" quando arranco numa manhã fria, dura apenas um segundo. Disseram-me que é uma falha causada pela queda na voltagem da bateria durante o arranque. Não afeta a direção.
Sim, mas a minha direção fica mesmo dura.
A bateria tem 1 ano.
Não pode ser isso.
Obrigado pela sua contribuição de qualquer forma!
Vou continuar a procurar.

#4 ·
Você vai precisar realisticamente de um diagnóstico Volvo adequado para dizer o que está errado.

• Like
Reactions: RS3100 and Marek34
#5 ·
O melhor que você provavelmente pode fazer é verificar todos os fusíveis e os conectores múltiplos no motor da direção hidráulica.

• Like
Reactions: chiptivo
#15 · (Edited)
ok. Então, meu mecânico colocou uma cremalheira de direção usada, mas de um carro diferente.
Mesmos números de peças correspondentes.
Mesmo problema. Difícil de dirigir e novamente a mensagem “serviço de direção necessário” está ligada.
Agora, essa peça foi programada apenas para o outro carro.
Você não pode programá-la para o meu carro.
A Volvo está programando peças, efetivamente bloqueando-as apenas para um carro específico!!!
Somente a Volvo pode me dar uma peça nova e programá-la, o que custará muito.
O que posso fazer? Posso pegar o módulo da peça antiga que deveria ter o programa certo? A Volvo é tão atrevida! Da última vez, comprei essa porcaria.

#17 ·
Olá
Olá pessoal,

Na última sexta-feira, vi uma mensagem “serviço de direção hidráulica necessário” após a qual a direção ficou rígida.
Toda vez agora, após ligar o motor, a mensagem aparece e a direção fica rígida.
Também bobo eu; procurei um reservatório de fluido de direção hidráulica em todos os lugares (sim, é um sistema elétrico)
O que mais posso fazer antes de ir ver o mecânico (estou com medo da notícia)?

Também muito obrigado 🙏
Olá, você conseguiu consertar o problema da direção hidráulica, porque também estou com o mesmo problema.

#18 ·
Olá pessoal,

Na última sexta-feira, vi uma mensagem “serviço de direção hidráulica necessário” após a qual a direção ficou dura.
Toda vez agora, após ligar o motor, a mensagem aparece e a direção fica dura.
Também bobo eu; procurei um reservatório de fluido de direção hidráulica em todos os lugares (sim, é um sistema elétrico)
O que mais posso fazer antes de ir ver o mecânico (estou com medo da notícia)

Também muito obrigado 🙏
Olá
Estou com este problema, o seu foi resolvido?

#19 ·
Suspeito que seja uma falha na voltagem da bateria, a bateria do meu v40 tem agora 9 anos e tenho esta falha na direção quando o motor está frio, mas dura apenas alguns segundos. O carro ainda pega bem, mesmo a -5, por isso não vou substituir a bateria até que ela falhe.

#24 ·
Alguém conseguiu resolver isso? Nós temos o problema agora. O carro travou na direção, então compramos uma peça de reposição de um ferro-velho - cremalheira de direção - funciona, mas precisa ser reprogramada para o nosso carro - precisamos encontrar alguém que possa fazer isso na área de Liverpool - estou apenas me perguntando se alguém resolveu o problema?

#25 ·
Alguém conseguiu resolver isso? Nós temos o problema agora. O carro travou na direção, então compramos uma substituição de um ferro-velho - cremalheira de direção - funciona, mas precisa ser reprogramado agora para o nosso carro - preciso encontrar alguém que possa fazer isso na área de Liverpool - só estou me perguntando se alguém resolveu o problema?
No que diz respeito à Volvo, você não pode reprogramar uma cremalheira usada anteriormente, ela precisa ser uma peça nova. Fiz algumas sugestões no tópico abaixo, mas ninguém voltou para relatar uma conclusão bem-sucedida. Se for possível, teria que ser alguém como VDash, que tem a capacidade de copiar e restaurar os dados em algumas ECUs, ou um eletricista automotivo especializado com o equipamento para fazer algo semelhante. Mas não sei se isso pode ser feito com a unidade EPS.

#27 ·
Eu tenho o mesmo problema. O carro estava bom na sexta-feira, ligou bem na segunda-feira de manhã, mas mostrando "serviço de direção hidráulica necessário" no visor. Estranho falhar de repente assim? Pensei talvez em baixo nível de fluido, mas depois pensei que diria isso em vez disso, como baixo fluido de freio, etc. Desde que li as postagens aqui, parece que é direção hidráulica elétrica. Consegui virar o volante para a direita com algum esforço, mas virar para a esquerda era quase impossível. Ainda não olhei e ESTOU ORANDO para que seja apenas um fusível, mas onde procurar com três caixas de fusíveis - compartimento do motor, sob a caixa de luvas e sob o banco da frente? A questão é - pode falhar repentinamente durante a condução? Isso poderia ser catastrófico! Entrar em uma curva e de repente não conseguir endireitar! Essa não é a "segurança" da Volvo pela qual eles são famosos! Espero que isso não seja caro.

#31 ·
De acordo com o tópico acima, você precisará de uma verificação de diagnóstico para descobrir as falhas armazenadas que causaram a exibição da mensagem de serviço necessária.

Mas a falha dessas cremalheiras de direção eletrônicas, que são compartilhadas com a Ford, não é desconhecida, e pode ser que uma nova cremalheira de direção seja necessária.

Sem os códigos de falha, no entanto, é impossível saber com certeza.